No Sicoob, cooperamos pelo seu futuro.

Mais que uma escolha financeira,
taxas justas para você.

Conheça as modalidades de crédito que o Sicoob oferece para antecipar a realização dos seus sonhos.

null Crédito Consignado

 

Uma linha de crédito* fácil, rápida e com parcelas descontadas direto na folha de pagamento ou benefício. O Crédito Consignado é ideal para quem é aposentado ou pensionista do INSS, servidor público ou funcionário de empresa privada. Com ele, você cobre gastos do dia a dia e ainda realiza projetos, como a reforma da sua casa ou uma viagem de férias.

 

Confira as vantagens:

  • Taxas de juros menores que nas outras opções de empréstimo pessoal
  • Agilidade na liberação
  • Parcelas fixas descontadas do seu benefício
  • Parcelamento em até 96 meses
  • Sem avalista

 

Conheça as modalidades:

  • Crédito Consignado INSS

A solução ideal para organizar as contas, realizar os sonhos ou cobrir gastos de última hora de quem é aposentado ou pensionista do INSS.

  • Crédito Consignado Servidor Público

Se você é servidor público, conte com o Crédito Consignado do Sicoob para ajustar seu orçamento com parcelas que cabem no seu bolso e curtir o que realmente importa.

  • Crédito Consignado Setor Privado

Com o Crédito Consignado do Sicoob, você tem condições sob medida para tirar seus planos do papel, com desconto das parcelas diretamente na sua folha de pagamento.

  • Crédito Consignado SIAPE

Bom mesmo é sonhar sabendo que é possível realizar. Precisou de um empréstimo e é servidor público federal? Conte com o Crédito Consignado do Sicoob.

 

Para simular ou contratar o crédito consignado, dirija-se à uma de nossas cooperativas.

*Sujeito à análise cadastral e de crédito, existência de margem disponível para a consignação em seu salário e aprovação por seu empregador.

 

Precisa de apoio para organizar suas finanças antes de contratar um crédito? Agende uma consulta gratuita nas Clínicas Financeiras Virtuais.

O Programa Clínicas Financeiras oferece orientação gratuita para quem busca melhorar sua vida financeira. Com o apoio de especialistas qualificados, você pode tirar dúvidas sobre orçamento, dívidas, investimentos e muito mais.

Agendar Consultoria Agora!

Quer ir além? Descubra como a Universidade Sicoob pode transformar seu conhecimento em resultados.

Clique aqui e saiba mais!

Dúvidas Frequentes

Todos os nossos serviços estão sujeitos a análise e cada caso é avaliado individualmente segundo a política de crédito de cada cooperativa e de acordo com as normas regulatórias do Banco Central. Você pode ir até a sua cooperativa para entender melhor se cumpre os requisitos de solicitação de empréstimo.

O Sicoob recebe, sim, portabilidade de crédito. Porém, sugerimos que você vá até a cooperativa para a qual deseja a portabilidade e verifique as condições, que podem variar de uma unidade para outra. No link: www.sicoob.com.br/pesquisa-cooperativa você encontra todos os contatos. Se precisar de mais alguma informação, conte com a gente.

A concessão de crédito é de livre análise e escolha de cada cooperativa. Sendo assim, recomendamos que você converse com o gerente da sua conta e explique a sua situação. Lá ele terá acesso a todas as informações para te ajudar. Continuamos à disposição por este canal.

Para as operações do PRONAMPE é exigida garantia pessoal do proponente. Para empresas com um ano de funcionamento, é exigida garantia pessoal em montante igual ao empréstimo contratado, acrescidos dos encargos. No caso de empresas constituídas e em funcionamento há menos de um ano, a garantia pessoal poderá alcançar até 150% do valor contratado, mais acréscimos.

A empresa que contratar operações pelo PRONAMPE deve preservar o quantitativo de empregados em número igual ou superior ao verificado em 19/05/2020, no período compreendido entre a data da contratação da linha de crédito e o 60º (sexagésimo) dia após o recebimento da última parcela da linha de crédito.

Sim, desde que seja respeitado o limite de crédito definido para o porte de empresa.

Os recursos recebidos no âmbito do PRONAMPE devem ser usados para o financiamento da atividade empresarial nas suas diversas dimensões, podendo ser utilizados para investimentos e para capital de giro isolado e associado. É vedada a sua destinação para distribuição de lucros e dividendos entre os sócios.