Com quase 100 mil cooperados digitais, Sicoob reestrutura a experiência de associação - Sicoob Metalcred
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Simplificação da experiência dos usuários é parte de estratégia para facilitar o processo de filiação e ampliar o cooperativismo em todo o País
Desde o lançamento do aplicativo Faça Parte, em que o processo de associação ao Sicoob passou a ser oferecido de forma totalmente digital, o Sistema alcançou a marca de quase 100 mil novos cooperados digitais, uma média de 2,5 mil por mês. A instituição avalia que essa marca é bastante representativa para o cenário das cooperativas e, para reforçar sua estratégia de ampliar sua atuação na associação digital, toda tecnologia e processos de onboarding passaram por uma completa reformulação. Outra novidade é a associação digital dos Microempresários Individuais (MEI).
Para Francisco Reposse Junior, Diretor de Comercial e de Canais do Centro Cooperativo Sicoob, o número reforça a estratégia de oferecer o cooperativismo a uma população cada vez maior. “É uma forma de associação mais simples e rápida ao Sicoob. Hoje, podemos comemorar junto a esses quase 100 mil novos cooperados, que usufruem de produtos e serviços em condições comerciais mais justas”, destaca o executivo.
Desde 4 de dezembro, os interessados em se associar ao Sicoob contam com uma experiência completamente reformulada, em que foram utilizados os conceitos mais modernos de experiência do usuário, com telas, nomenclaturas e navegação muito mais simplificadas e diretas. Além disso, o Sicoob modificou exigências de documentos, facilitando ainda mais todo o processo. Além disso todo processo de backoffice foi modernizado, o que levará a aprovações muito mais rápidas.
Outra mudança foi a revisão do pacote de serviços, sendo disponibilizado cartão de crédito internacional sem anuidade e integração total ao Pix, plataforma de pagamentos e recebimentos desenvolvida pelo Banco Central para facilitar a vida financeira dos brasileiros. “Seguiremos com essa estratégia e agregaremos mais transações, inclusive de programas relacionados a câmbio, fidelização e crédito imobiliário, tudo ligado ao App Sicoob, auxiliando, assim, para que os cooperados tenham em mãos uma ferramenta que atenda a todas as suas necessidades”, comenta Reposse.
Uma outra novidade que o Sicoob preparou para dezembro foi a possibilidade de associação de Microempreendedores Individuais (MEI) diretamente pelo aplicativo. Esse público recebe um cartão especial, chamado Sicoobcard Executivo, que possui tanto crédito quanto débito.
Toda essa reestruturação foi elaborada para promover uma melhor experiência aos cooperados e facilitar seu processo de associação ao Sistema. “Já oferecemos um serviço de excelência no atendimento físico, em milhares de municípios espalhados pelo Brasil. Queremos aprimorar cada vez mais os canais digitais para que eles estejam alinhados com esse nosso pilar”, diz Reposse.
Para o executivo, oferecer uma melhor jornada aos novos cooperados será fundamental para conquistá-los desde o primeiro momento, já que a partir de agora, basta baixar o App Sicoob, se associar e fazer a sua gestão financeira, transações digitais e de negócios em um único canal, promovendo celeridade a todo o processo. “Com a reestruturação e o refinamento no backoffice, esperamos alcançar a marca de 15% de todas as associações realizadas no Sicoob via meio digital, sendo que atualmente estamos em 9%”, conclui Reposse.Por Approach Comunicação