CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA - CENTRAL SICOOB UNI

 

Pedro Paulo Couto

E-mail: pedrop.couto@sicoob.com.br

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com a Central Sicoob Uni. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

 

 

Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Sicoob apoia edição especial da Semana Nacional de Educação Financeira no Rio Grande do Sul

Jornalista reforça o compromisso do Sicoob com sustentabilidade e desenvolvimento social

Setembro de 2024 - A partir deste mês, a jornalista especializada em ESG Rosana Jatobá passa a integrar o time de embaixadores do Sicoob, fortalecendo ainda mais o compromisso da instituição com a sustentabilidade. Atuando em parceria com o Sicoob, Rosana será uma peça-chave na amplificação das ações nas áreas ambiental, social e de governança corporativa, mostrando que a sustentabilidade é uma parte essencial da identidade do Sicoob.

Com mais de 8,3 milhões de cooperados, o Sicoob reafirma seu compromisso em promover um futuro mais justo e próspero. Como uma instituição financeira cooperativa, o Sicoob oferece condições financeiras justas e acessíveis, e atua de forma ativa nas comunidades em que está presente. Guiada pelos princípios do cooperativismo, a instituição trabalha para melhorar a qualidade de vida de seus cooperados e fomentar o desenvolvimento local, reforçando seu papel como um agente de transformação social e econômica.

A parceria com Rosana Jatobá, uma das principais vozes da sustentabilidade no país, permitirá ao Sicoob comunicar de forma ainda mais clara seu compromisso institucional com o bem-estar social e a construção de uma sociedade onde todos possam prosperar. “Rosana Jatobá foi escolhida para esta colaboração devido à sua influência significativa no campo da sustentabilidade e seu alinhamento com os princípios centrais do Sicoob. Sua expertise e paixão por temas sociais são exatamente o que precisamos para reforçar nosso compromisso com um futuro mais sustentável”, Ênio Meine, diretor de Coordenação Sistêmica, Sustentabilidade e Relações Institucionais do Sicoob.

"É uma honra poder contribuir com uma instituição que trata a sustentabilidade como um compromisso real e transformador. As discussões sobre ESG são mais do que necessárias no Brasil, e a iniciativa do Sicoob de integrar essas questões em sua estratégia mostra uma visão de futuro que merece ser amplificada”, comenta a jornalista.

Pactos e Acordos

Para intensificar sua atuação em prol da sustentabilidade, o Sicoob é signatário de diversos acordos com empresas e entidades que compartilham os mesmos valores, como o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e o Global Reporting Initiative (GRI). Em 2023, o Sicoob firmou parcerias com o Compromisso Brasileiro da Filantropia sobre Mudanças Climáticas, a Amazônia Finance Network, o Manifesto de Sustentabilidade, o Pacto Global e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, além do Pacto Global da ONU.

Educação para promover mudanças

Em 2023, o Sicoob impactou milhões de pessoas através de seus programas de educação financeira. O Programa Financinhas, por exemplo, alcançou mais de 395 mil crianças, enquanto o Se Liga Finanças beneficiou mais de 28 mil jovens. O Programa de Educação Financeira e a Semana Nacional de Educação Financeira impactaram 269 mil e 2,5 milhões de pessoas, respectivamente. A participação em eventos globais como a Global Money Week e a Semana Mundial do Investidor ampliou ainda mais o alcance, atingindo um público estimado de 3,1 milhões e 1,8 milhão de pessoas, respectivamente.

Comunicação

Rosana Jatobá junta-se a um time de embaixadores de peso no Sicoob, que inclui Jorge & Mateus, Endrick e Zico. Este grupo seletivo marca um novo capítulo na estratégia de comunicação do Sicoob, que tem consolidado sua presença em eventos esportivos de grande relevância, como o Campeonato Brasileiro e a Eurocopa, além de produções de sucesso na teledramaturgia brasileira, como 'Terra & Paixão' e 'No Rancho Fundo'. Assim, o Sicoob se afirma cada vez mais como uma escolha sólida para os brasileiros e uma referência em seu ramo de atuação.