Conheça o Sicoob Divicred

 

 

O Sicoob Divicred nasceu a partir do sonho de desenvolver o setor de confecções de Divinópolis - MG em 8 de Maio de 1997.
Hoje, somos uma instituição financeira de livre admissão com o propósito de transformar e valorizar vidas através do cooperativismo.

 

Conheça Mais!

null História

 

 

O Sicoob Divicred é uma cooperativa fundada em 8 de maio de 1997. Sua origem remonta à necessidade de desenvolver o setor de confecções de Divinópolis-MG, que passava por grandes dificuldades na década de 1990. Nesse contexto, um grupo de 20 empresários se reuniu e deu início ao grande sonho de criar e fomentar a cooperativa Divicred.

Nossa história também foi marcada por grandes desafios iniciais, já que o investimento ainda era baixo e o nosso quadro de funcionário contava com apenas 8 colaboradores, que logo reduziram-se a 6 por medo de não conseguir arcar com a folha de pagamento.

Entretanto, a força e a persistência em fazer dar certo foram primordiais para que os desafios fossem logo superados. O Sicoob Divicred começou a se desenvolver e seu crescimento exponencial passou a atrair ainda mais credibilidade para a nossa cooperativa. Os espaços até então ocupados foram se tornando pequenos e urgiu expandir o Sicoob Divicred para outros lugares.

O nosso processo de expansão foi marcado pela abertura de espaços em Belo Horizonte, tornando-se a primeira cooperativa do interior de Minas Gerais a ter ponto de atendimento na capital mineira. E não para por aí... Recentemente, o Sicoob Divicred ampliou seus espaços para fora do estado de Minas Gerais, inaugurando diversas instalações em São Paulo.

Hoje, o Sicoob Divicred possui 32 instalações distribuídas em diversos municípios dos estados de Minas Gerais e de São Paulo. Nosso sucesso é fruto de uma longa história de persistência, união e cooperação. Afinal, no cooperativismo os associados são os donos do negócio e as sobras são distribuídas anualmente.

Nossa história continua se construindo todos os dias. Sabemos da importância de resgatar e valorizar o nosso passado, bem como compreendemos que falar de nossa história é também traçar projeções de futuro e buscar alcançá-las, sempre em consonância com os princípios cooperativistas.