Sicoob reúne mais de 2 mil pessoas na 5ª edição do Vende Sicoob - Sicoob Credimoc
Com palestras de capacitação e conteúdos voltados à força de vendas, premiações e shows, o Sicoob realizou, nos dias 14 e 15 de abril, a 5ª edição do Vende Sicoob. O evento, realizado no formato híbrido, aconteceu em Brasília e reuniu mais de 2 mil pessoas presencialmente.
O ‘Vende Sicoob’ nasceu em 2018, com a finalidade de reconhecer, valorizar e celebrar a força de vendas do Sicoob, além de capacitar os profissionais por meio do compartilhamento de informações ao longo do evento. Compareceram lideranças, representantes de cooperativas centrais, cooperativas singulares e do Centro Cooperativo Sicoob. Desde a sua primeira edição, o evento se tornou um símbolo da força de vendas do Sistema.
Na sexta-feira (14), o presidente do CA do Sicoob, Miguel Oliveira, discursou destacando que o Sicoob alcançou a marca recorde de 7 milhões de cooperados recentemente, além de ter se tornado a maior rede de atendimento físico do Brasil. “A força da nossa cooperação trouxe, também, o alcance financeiro de R$ 5,5 bilhões impulsionados pela CNV e demais ações sistêmicas”, destacou.
“Cada cooperado, cada cooperativa e, em especial, cada profissional é essencial para o crescimento sistêmico. Afinal, quando temos um objetivo claro e definido, podemos ultrapassar qualquer limite”, enfatiza o executivo.
Para recompensar o esforço do trabalho das equipes de vendas do Sicoob, a noite contou com a entrega de prêmios às cooperativas do Sistema que, em 2022, mais performaram na comercialização de vários produtos e serviços. A cerimônia de premiação, conduzida pelo apresentador e empreendedor, Márcio Garcia, foi abrilhantada com a entrega dos troféus em formato de cisne dourado, que simboliza o esforço das cooperativas em construir uma vida econômica próspera para seus cooperados e comunidade. A primeira noite do Vende Sicoob foi finalizada com show da dupla sertaneja Munhoz e Mariano e, ainda, com o bloco de carnaval Monobloco.
No sábado (15), a 5ª edição do Vende Sicoob trouxe em sua programação as câmeras temáticas, que com a participação das áreas comerciais do Centro Cooperativo Sicoob, abordaram conteúdos sobre os principais produtos de soluções digitais de pagamento (Coopera, Sipag, Cartões Coopcerto, Sicoob Tag), crédito (consignado, digital, consórcios e cobrança), investimentos (capital, poupança e previdência) e seguros (gerais e de vida), preparando os convidados a impulsionarem e levarem a instituição financeira às alturas.
Além disso, a premiação da primeira edição Campanha Nacional de Investimento Social 2022 (CNIS), cujo intuito é fortalecer o propósito do Sicoob no âmbito das iniciativas de investimento social estratégico e reconhecer as cooperativas centrais e cooperativas singulares pelo seu desempenho.
O último dia do evento contou, também, com a palestra “Voe mais alto’, do diretor-presidente do Sicoob, Marco Aurelio Almada, que levou os convidados a usarem a imaginação para, cooperativamente e coletivamente, alçarem voos mais altos rumo a um universo de possibilidades para expansão do cooperativismo.
“O Vende Sicoob marca a história do nosso Sistema, no sentido de dar a todos uma direção uniforme. Este evento é muito importante para as cooperativas, porque quando a gente aumenta o foco, a precisão das nossas entregas também cresce. O Vende Sicoob é uma celebração de esforços que foram feitos com foco”, ressalta o executivo.
O palestrante, professor, autor e especialista em storyselling, Cláudio Diogo, ministrou a última palestra do 5º Vende Sicoob, que foi encerrado com atrações musicais e muita celebração entre os participantes.