Programas Sociais - Sicoob Credija
Investimento Social
Cooperando com as pessoas e suas comunidades
Credija nas Escolas
O projeto “Credija nas Escolas” atua junto às escolas da área de atuação da cooperativa, contribuindo com a formação nos eixos de Educação Financeira, Sustentabilidade e Cooperativismo. Por meio de palestras e contação de histórias, a cooperativa coloca em prática seus valores e compartilha boas práticas, como poupar antes de gastar, reaproveitar produtos e consumir de forma consciente.
Quer saber mais sobre o projeto e levá-lo até sua escola? Entre em contato através do e-mail: social@credija.com.br.
Ecoovida
O projeto “Ecoovida” envolve a distribuição de mudas de árvores nativas em parceria com o IFC – Instituto Federal Catarinense, recuperação de nascentes e coleta de lixo eletrônico em parceria com a Epagri e reciclagem de papel em colaboração com escolas. Inspirando atitudes que capacitam e contribuem com o meio ambiente e a sociedade, o Ecoovida é uma iniciativa essencial.
Quer saber mais sobre ele? Entre em contato através do e-mail: social@credija.com.br.
Credija na Comunidade
O projeto “Credija na Comunidade” oferece um ciclo de palestras com especialistas na área da saúde. O objetivo é levar informações voltadas para uma vida saudável e bem-estar, abrangendo pessoas de todos os ciclos de vida, desde o recém-nascido até o idoso.
Aproxima Credi
O programa “Aproxima Credi” engloba um calendário de eventos da cooperativa, que inclui Assembleias, Pré-assembleias, Aniversário da Cooperativa, Café com o Presidente, Semeando Bons Negócios, Encontro de Associadas e Encontro de Empresários. Essas ações engrandecem o cooperativismo e destacam a importância da cooperativa junto à comunidade.
Voluntário Transformador
Com a missão de difundir a cultura cooperativista e contribuir para o desenvolvimento sustentável das comunidades, o projeto “Voluntário Transformador” inspira colaboradores, dirigentes e cooperados do Sicoob Credija a serem agentes de transformação nas sociedades em que atuam. Eles participam ativamente em atividades voluntárias que respondem às necessidades sociais e permitem viver os valores do cooperativismo.
CREARTS
O projeto “CREARTS” foi desenvolvido com um viés sustentável e social. Ele consiste na reutilização de uniformes dos colaboradores, que são transformados em mochilas e estojos. Esses itens são doados aos alunos dos municípios da área de atuação da cooperativa.
Natal Cooperativo
O projeto “Natal Cooperativo” é realizado essencialmente com o trabalho voluntário de colaboradores e associados. A participação dos cooperados na adoção das cartas de Natal e na compra dos presentes estabelece uma conexão direta entre a comunidade e a cooperativa, fortalecendo os laços e demonstrando o compromisso social. Essa atitude vai além do aspecto financeiro, pois representa a solidariedade e a vontade de contribuir para o bem-estar das crianças, promovendo, assim, um espírito cooperativo.
Cooperação Corre nas Veias
Uma verdadeira onda de engajamento, onde colaboradores e cooperados se unem em prol de uma causa nobre: abastecer os bancos de sangue dos Hemosc’s e fazer a diferença em nossa comunidade. Por meio desse movimento de cooperação e engajamento, o Sicoob Credija recebeu o certificado de Empresa Solidária.
Abrace com Sicoob
“Abrace com Sicoob” é uma campanha que reflete o compromisso da Cooperativa com a responsabilidade social e a solidariedade. Esses valores essenciais permeiam nossa atuação na sociedade. Nas agências, funcionamos como pontos de coleta para roupas, agasalhos, calçados e cobertores. Esses itens são entregues a entidades locais que atendem à população necessitada.
Fazer o Bem
Iniciativa que apoia projetos de inclusão social, desenvolvimento local, educação e práticas esportivas ou culturais na área de atuação da cooperativa.
Núcleo Mulheres
O “Núcleo Mulheres” é um programa voltado para o público feminino, fundamentado em eixos temáticos principais relacionados ao cooperativismo, liderança cooperativista e protagonismo feminino. Buscando fortalecer a liderança das mulheres e valorizar o papel delas na sociedade.