Sicoob Credigoias - Sicoob Credigoias
Sicoob Credigoiás
A criação da nossa cooperativa Sicoob Credigoiás realizou-se em 14 de junho de 1991, ocasião em que houve a Assembleia de Constituição. A instituição financeira foi autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil em outubro de 1991 e deu início às suas atividades em 20 de janeiro de 1992, como Cooperativa de Crédito Rural Goiascarne Ltda.
Com a realização da assembleia geral extraordinária em 05 de junho de 2008 e após deliberação, foi aprovada a modificação da cooperativa, para Livre Admissão, tendo a razão social alterada para Cooperativa de Crédito de Livre Admissão de Goiânia, Senador Canedo e Regiões Ltda – CREDIGOIÁS, sendo aprovado e posteriormente publicado pelo Banco Central do Brasil em 05 de novembro de 2008, no diário oficial da união.
Atuamos por dezessete anos como Cooperativa de Crédito Rural, e agora, como Cooperativa de Livre Admissão, já com mais de 1.530 cooperados, podemos atender novos segmentos, frisando que o pecuarista goiano será sempre nosso eterno parceiro. Com isso, nossa cooperativa continuará crescendo e fortalecendo a economia goiana, sempre suprindo as necessidades dos nossos associados com soluções em produtos e serviços financeiros.
Nosso principal diferencial é o atendimento personalizado, estimulando o desenvolvimento econômico com base na colaboração recíproca.
O ingresso e permanência no quadro social da Cooperativa é livre a todos aqueles que desejarem utilizar os serviços prestados pela entidade, desde que cumpram os propósitos sociais, concordem e preencham as condições estabelecidas no nosso Estatuto social. Buscamos ainda seguir o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade com a missão de buscar soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação.
Nossas ações também estão ligadas à Política Institucional de Responsabilidade Socioambiental. Tal política apresenta princípios e diretrizes que norteiam as ações socioambientais do Sicoob, tanto nos negócios, como na relação com as partes interessadas. Além disso, visa contribuir para a concretização do cooperativismo com o desenvolvimento sustentável. As ações socioambientais do Sicoob são produtos do empenho na prevenção e no gerenciamento de riscos em relação aos impactos socioambientais.
Seguimos os 7 princípios do cooperativismo:
1. Adesão livre e voluntária;
2. Gestão democrática;
3. Participação econômica;
4. Autonomia e independência;
5. Educação, formação e informação;
6. Intercooperação;
7. Interesse pela comunidade.
Tais diretrizes têm se destacado nos últimos anos por sua contribuição para a expansão do mercado de crédito no país. Crescendo a taxas maiores do que a média dos demais segmentos, nossa participação no mercado tem aumentado de forma consistente, beneficiando principalmente as micro, pequenas e médias empresas, além das pessoas físicas e produtores rurais.
O ingresso e permanência no quadro social da Cooperativa é livre a todos aqueles que desejarem utilizar os serviços prestados pela entidade, desde que cumpram aos propósitos sociais, concordem e preencham as condições estabelecidas no Estatuto.