O sonho de muitas pessoas é conquistar um carro, a casa própria e construir uma família, esses sonhos são como tesouros e precisam ser protegidos para que imprevistos não atrapalhem essas realizações.
E pensando em segurança e proteção de um dos maiores tesouros de todas as pessoas, a vida, o seguro de vida, é uma garantia para que você e familiares fiquem tranquilos em casos de imprevistos. Conheça mais desse aliado para que seus sonhos fiquem seguros sempre, continue nesse conteúdo e saiba mais!
Conhecido muitas vezes apenas como uma garantia para a família em caso de falecimento, o seguro de vida também ajuda, que em momentos difíceis, você e sua família possam ficar mais tranquilos, antecipando indenizações em casos de algumas doenças especificas.
De forma geral, podemos definir o seguro de vida como um contrato em que a seguradora garante ao segurado, pessoa contratante do seguro, um reembolso (apólice de seguro) em casos de mortes e determinados acidentes e doenças. O segurado irá escolher uma pessoa para receber o valor da apólice, este será o beneficiário do seguro de vida, no caso da não escolha em vida, essa indenização será recebida pelos herdeiros legais.
Responda a seguinte pergunta: você possui dependentes financeiros? Isso por si, já demonstra a importância de um seguro de vida. Pois para essas pessoas, existem seguros de vida que abrangem quitação de dívidas e despesas educacionais, garantindo assim, que os dependentes fiquem garantidos, por um período de tempo, em caso de acidentes ou falecimento.
Outro exemplo, é um seguro de vida específico, como o seguro vida mulher, que prevê cobertura em casos de diagnósticos de câncer, auxiliando financeiramente no tratamento contra a doença e sendo um diferencial para, principalmente, mulheres que possuem o histórico dessas doenças em sua família.
Então, podemos concluir que sim, vale a pena ter um seguro de vida, principalmente um que atenda as necessidades e particularidades da sua vida. É uma forma de se preparar para imprevistos, como doenças que possam gerar contas hospitalares e também para deixar sua família amparada em caso de falecimento. Por esses motivos, analise bem as condições e coberturas da sua seguradora para que sua apólice façam sentido para suas necessidades.
Após definir o seguro de vida que atende suas necessidades, pode ficar uma dúvida, quando o seguro poderá ser acionado? De forma geral o seguro poderá ser acionado em alguns casos específicos e a indenização será com base nas coberturas contratas, sendo eles:
Nesses casos, o seguro irá garantir ao(s) beneficiário(s) uma indenização, com base no valor contratado, em caso de morte do segurado por causas naturais e acidentais.
Em ocorrência de um acidente pessoal, o seguro de vida irá indenizar o(s) beneficiários com o valor definido na contratação do seguro, ou seja, o valor da indenização da cobertura de morte será dobrado quando contratada as duas coberturas.
Quando diagnosticado casos de câncer, doenças cardiológicas, acidente vascular cerebral, ou transplante de órgãos, nesses casos, é antecipado parte da indenização
Como assistência, a seguradora apoia com despesas de translado e funerais, sendo acionado no momento da ocorrência do sinistro. E como auxilio nessas situações, a seguradora realiza um ressarcimento limitado ao valor contratado.
Para você, utilizar serviços e produtos de empresas que fazem diferença e são engajadas com a preservação do meio ambiente é importante? Em 2023 a Sancor Seguros, parceira do Sicoob Credicapital, realizou um projeto de plantio de mil mudas de Ipês, em diversos municípios brasileiros, com o lema “Segurando um Brasil sustentável”.
Com esse projeto a Sancor Seguros e o Sicoob Credicapital cuidam dos seus segurados não somente em momentos de imprevistos, mas também para que tenham uma melhor qualidade de vida e possam aproveitar mais seus momentos mais felizes.
Como visto nesse conteúdo, o seguro de vida, é um grande aliado para manter sua família amparada em momentos que você pode faltar e não só nesses momentos, mas também quando estiver impossibilitado de manter as condições financeiras de sempre.
E lembre-se de quando for contratar sua apólice esclarecer todas suas dúvidas com o especialista que estiver te atendendo, pois como comentado, o seguro deve fazer sentido para suas necessidades e realidades, mas não precisa se preocupar caso tenha esquecido algo, sempre que renovar a apólice pode alterar a cobertura de acordo com suas novas necessidades.
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras. É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento, e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente. Acesse http://www.sicoob.com.br para mais informações.
Clique no ícone para fazer o download.