Quem somos

 

Fundado em 22 de novembro de 1980, o Sicoob Coopsef é uma instituição financeira, vinculada e regida pelas normas do Banco Central do Brasil. Seu objetivo básico é a prática do cooperativismo financeiro por meio de ajuda mútua e prestação de serviços, da formação de capital individual e do uso adequado do crédito. Com um quadro de aproximadamente 7.000 cooperados cotistas, distribuídos por todas as regiões de Minas Gerais, é hoje uma Cooperativa, em condições de receber, além dos funcionários fazendários e servidores de órgãos oficiais do Estado, outras pessoas sejam físicas ou jurídicas. Como instituição financeira, opera seu sistema de conta corrente por meio do Banco Sicoob –756, agência 4086.


Após se transformar em Cooperativa de Livre Admissão, portanto, aberta a todas as Pessoas Físicas e Jurídicas, detentoras de CNPJ, o Sicoob Coopsef tem recebido a cada dia mais e novos cooperados, que encontram nessa instituição financeira a opção adequada para o atendimento de suas necessidades financeiras.


Em operação há mais de 42 anos no mercado financeiro, o Sicoob Coopsef sempre apresentou resultados positivos, beneficiando diretamente a todos aqueles que dele participam.
Com a Livre Admissão, o Sicoob Coopsef amplia suas condições de atuação no mercado, com uma lista mais ampla de produtos e serviços bancários, vários isentos de tarifas ou tarifas reduzidas e taxas de juros adequadas às operações financeiras.

 

Propósito, Missão, Visão e Valores

 

 

Propósito


Conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade.


Missão


Promover soluções e experiências inovadoras e sustentáveis por meio de cooperação.


Visão


Ser referência em cooperativismo, promovendo o desenvolvimento econômico e social das pessoas e comunidade.


Valores


•    Respeito e Valorização das Pessoas;
•    Cooperativismo e Sustentabilidade;
•    Ética e Integridade;
•    Excelência e Eficiência;
•    Liderança Inspiradora;
•    Inovação e Simplicidade.

 


Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito

 

Os depósitos em cooperativas financeiras têm a proteção do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito (FGCoop). Esse fundo garante os depósitos e os créditos mantidos nas cooperativas singulares de crédito e nos bancos cooperativos em caso de intervenção ou liquidação extrajudicial dessas instituições. Atualmente, o valor limite dessa proteção é o mesmo em vigor para os depositantes dos bancos: R$ 250 mil por CPF ou CNPJ.