Adesão

Podem associar-se à Cooperativa:

  • os empregados da empresa Mondelēz Brasil;
  • os empregados da empresa Philip Morris Brasil.

Para associar-se, é necessário preencher a Proposta de Adesão e encaminhá-la para a Cooperativa. Clique aqui e fale com um de nossos atendentes para saber como encaminhar a Proposta de Adesão para a Cooperativa.

Nessa proposta, o empregado optará pela porcentagem que deseja integralizar mensalmente, que pode ser de 2%, 3%, 4% ou 5% do seu salário-base, a ser descontada em folha de pagamento.

No ato da adesão, o associado precisa realizar a primeira integralização via transferência bancária, no valor de R$10,00 (dez reais). As demais integralizações serão descontadas em folha de pagamento, mensalmente, conforme percentual escolhido.

O valor integralizado é uma espécie de poupança que o associado faz na Cooperativa, que formará o seu Capital. Quando o associado deixar de ser um cooperado receberá o seu Capital de volta, acrescido dos juros pagos pela Cooperativa, conforme regras do estatuto e políticas internas, da Cooperativa.

A taxa de funcionamento também é descontada mensalmente em folha de pagamento. O valor da taxa de funcionamento, vigente a partir de setembro de 2022, é de R$4,90 (quatro reais e noventa centavos).

 

Documentos para adesão

 

Cópias legíveis:

  1. RG (expedido há menos de 10 anos), ou CNH, ou CTPS;
  2. CPF (o CPF não é necessário se constar no documento apresentado para atender o item 1, acima);
  3. Comprovante de endereço residencial, atualizado (emitido há menos de 90 dias);
  4. Se casado(a) ou com vínculo estável: RG e CPF, do cônjuge; Certidão de casamento civil (se casado(a)); Contrato escrito e registrado em cartório (se tiver vínculo estável).

 

Dados bancários no próprio nome/CPF:

  • Nome do banco, número da agência, e número da conta corrente.