null Cartão

  • O Sicoob não envia motoboys ou funcionários à sua residência para retirar cartões destruídos. Se alguém ou alguma empresa se oferecer para isso, cuidado, pode ser golpe.
  • Não perca seu cartão de vista, mantenha-o com você e aguarde a chegada da maquininha ou acompanhe a pessoa até ela.
  • Ao efetuar uma transação, observe se o cartão devolvido é o mesmo entregue ao funcionário do estabelecimento, confira seu nome. Isso evita que seu cartão seja trocado.
  • Não empreste seu cartão a outras pessoas, seu cartão é pessoal e intransferível.
  • Não informe o número do seu cartão em sites desconhecidos, ou links recebidos através de e-mail ou SMS.
  • Não empreste o cartão ou fornecer seus dados (Número, código de segurança, validade e senha) a outras pessoas.
  • Sempre confira o extrato de conta corrente e/ou fatura pela Internet e, caso tenha alguma despesa que não reconheça, mantenha contato imediatamente com a central de atendimento ou com a sua cooperativa.
  • Guarde os comprovantes de venda, esse documento comprova que a sua compra foi aprovada. Confira-os mensalmente juntamente com o extrato de conta corrente e/ou fatura, isso ajuda a se recordar das compras que efetuou.
  • Mantenha os telefones e demais dados cadastrais atualizados, especialmente o número do celular, pois esse é importante para o recebimento de SMS ou contato da área de prevenção e segurança.
  • Ao receber um SMS informando sobre uma transação, caso a desconheça, mantenha contato imediatamente com a central de atendimento ou cooperativa, evitando que novas transações indevidas sejam realizadas.
  • Em caso de perda ou roubo do cartão, comunique imediatamente a central de atendimento ou cooperativa para evitar que o seu cartão seja usado indevidamente.
  • Não guarde o cartão e a senha juntos, pois em caso de perda ou roubo, quem tiver acesso poderá utilizar o cartão indevidamente.
  • Caso necessário, ao efetuar um saque, aceite apenas a ajuda de pessoas conhecidas ou de um funcionário da cooperativa identificado pelo crachá.
  • Não se ausente do terminal até que o saque seja concluído.
  • Caso o cartão fique retido no terminal, solicite a ajuda de um funcionário da cooperativa, sem desviar a atenção do terminal de saque.

Perguntas Frequentes

Sim, porém, para cada conta deverá ser efetuado cadastramento específico.
1º passo: acesse sua conta pelo Internet Banking do Sicoob e acesse qualquer transação...


Cadastre sua senha de acesso (8 dígitos) em qualquer cooperativa do Sicoob.
A partir do...
O cadastramento de computadores é obrigatório para efetuar as transações financeiras (pagamentos...

Não. A cooperativa não acessa ou copia seus arquivos ou programas. O procedimento consiste...
Primeiramente verifique se foi realizada alguma alteração de componentes no computador...

Sua dúvida não apareceu aqui?