Políticas e Regulamentos - Sicoob Coopemesp
A política de crédito do Sicoob Coopemesp é o meio pelo qual a Diretoria Executiva direciona as atividades e define os parâmetros básicos para concessão de créditos, visando assegurar a uniformidade das decisões, bem como aperfeiçoar na condução do gerenciamento do risco de crédito para elevar os padrões e os resultados da Cooperativa.
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Este Regulamento estabelece diretrizes para alocação e aplicação do Fundo de Assistência Técnica, Educacional e Social – FATES – determinado pelo Estatuto Social no art. 27, alínea II do Capítulo II dos Fundos, que tem como objetivo prestar assistências técnica, educacional e social aos associados e aos conselheiros, diretores e empregados da cooperativa, visando fortalecer o associativismo, o mutualismo e a prática dos princípios cooperativistas.
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REGULAMENTO ELEITORAL tem como objetivo disciplinar a organização e a condução do processo eleitoral para preenchimento dos cargos do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal do Sicoob Coopemesp, de forma a complementar o Estatuto Social e em conformidade com a legislação vigente.
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Este Regulamento tem como objetivo normatizar a concessão do auxílio educacional aos associados e empregados do Sicoob Coopemesp.
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Segue as diretrizes da Política de Sucessão dos Administradores do Sicoob, com fulcro na Política de Sucessão estabelecida pela Resolução CMN nº 4.538/16, e caracteriza-se pelo planejamento estrategicamente alinhado Às boas práticas de governança e tem como objetivo, zelar pela transparência e sustentabilidade dos processos decisórios, objetivando o desenvolvimento e a renovação qualificada da alta administração. Atualização aprovada em AGE de 08/11/2023.
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Política que apresenta diretrizes para o sistema de controles internos e conformidade das entidades do Sicoob e aplica-se a todos os seus administradores, empregados, estagiários e prestadores de serviços. Política que teve sua segunda edição em 13/05/2021 e ratificada em 28/07/2023. Aprovada em AGE de 08/11/2023
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Política que estabelece as diretrizes aplicadas à representatividade e participação, direção estratégica, gestão executiva, fiscalização e controle para as entidades do Sicoob, contemplando os princípios de segregação de funções na administração, a remuneração dos integrantes dos órgãos estatutários, transparência, equidade, ética, educação cooperativista, responsabilidade corporativa e prestação de contas. Primeira edição em 03/12/2010 e atualizada em 27/03/2024. Aprovado em AGO de 24/04/2024.
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Esta Política Institucional de Relacionamento com Clientes e Usuários apresenta os princípios, as diretrizes, os objetivos estratégicos e os valores organizacionais que norteiam o relacionamento com os clientes e usuários de produtos e de serviços financeiros no âmbito das entidades do Sicoob.
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