Sicoob Centro-Sul

 

História do Sicoob Centro-Sul

 

                Fundado em novembro de 1989 com nome Cooperativa de Crédito Rural de Morrinhos Ltda. (sigla Credi Complem), iniciou sua história buscando melhores condições para os produtores rurais, que na época estavam insatisfeitos com as exigências impostas por outras instituições financeiras.

                Apesar do começo difícil e dos poucos recursos, a cooperativa se manteve firme e se consolidou. Seu funcionamento se iniciou de fato em agosto de 1991, tendo como primeiro presidente Lister Borges Cruvinel, ainda hoje presidente da cooperativa.

                Mudou em 2006 seu ponto de atendimento para o centro de Morrinhos, em local mais confortável e espaçoso, mudando sua sigla algumas vezes no período, passando por CrediGoiás Complem, CrediGoiás Morrinhos e finalmente Sicoob Centro-sul.

                Com a aprovação pelo Banco Central em março de 2010, a cooperativa aderiu à razão social Cooperativa de Crédito de Livre Admissão do Centro-sul Goiano Ltda, o que iniciou uma nova etapa em sua história. A partir deste momento, pessoas físicas e jurídicas de qualquer segmento poderiam compor o quadro associado, deixando de ser uma cooperativa exclusivamente rural.

                Outros acontecimentos importantes foram as expansões, que tiveram início em 2007 com a abertura de um ponto de atendimento em Água Limpa; 2008 em Pontalina; 2010 em Caldas Novas; 2012 em Buriti Alegre e Corumbaíba; 2013 em Edealina, em 2019 os ponto de atendimento de Marzagão e Rio Quente, e mais recentemente, em 2020, o PA de Ouvidor.

        A cooperativa conta atualmente com mais de 7 mil associados no estado de Goiás e visa a criação de pelo menos três novos pontos de atendimento até 2020.

              

 

Bibliografia:

- Revista Sicoob Goiás/Tocantins, Goiânia, Sicoob Goiás Central, edição nº 1, julho/ago de 2007.

- Revista Sicoob Goiás/Tocantins, Goiânia, Sicoob Goiás Central, edição nº 2, outubro de 2007.