CONTATOS ASSESSORIA DE IMPRENSA - CENTRAL SICOOB UNI

 

Pedro Paulo Couto

E-mail: pedrop.couto@sicoob.com.br

* Obs.: O contato acima é para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com a Central Sicoob Uni. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

 

Assessoria de Imprensa Nacional do Sicoob

(61) 3217-5793

E-mail: jornalismo@sicoob.com.br

(11) 97662-5502 

E-mail: sicoob.imprensa@approach.com.br

 

* Obs.: Os contatos acima são para uso exclusivo de veículos de comunicação (jornais, portais online, revistas, canais de TV etc) que queiram entrar em contato com o Sicoob. Para outras solicitações, entre em contato por meio de um dos nossos canais de atendimento.

Releases

null Contactless: método de pagamento surpreende e movimenta R$ 300 milhões no Sicoob

Mesmo com o lançamento do Pix e sua popularização, outra ferramenta de pagamentos - um pouco mais amadurecida no mercado, mas, ainda assim, relativamente nova - foi o grande destaque em crescimento no Sicoob, instituição cooperativa financeira - em 2020. Trata-se do contactless, os famosos pagamentos por aproximação, em que o usuário não precisa inserir o cartão na maquininha para concluir suas compras. 

De acordo com dados levantados pela instituição, ao longo do ano passado foram quase 6 milhões de pagamentos nas funções crédito e débito, totalizando R$ 300 milhões movimentados via contactless. Um expressivo aumento de mais de 1.500% com relação a 2019.

Segundo Francisco Reposse, Diretor Comercial e de Canais, os cooperados podem realizar compras de até R$ 200 contando com a agilidade de não ter que digitar sua senha, facilitando, assim, a experiência da compra. 

Outro benefício do contactless é a segurança. “Principalmente nesse momento de pandemia, esse método permite que você faça compras sem precisar tocar as mãos na maquininha. É mais rápido e seguro, porque evita contatos desnecessários na hora do pagamento”, explica o executivo.

Para Reposse, a avaliação é de que esse método deve crescer ainda mais em 2021, mesmo com a chegada do Pix. “O contactless já demonstrou sua usabilidade e provou ser um facilitador para o processo de compra. Além disso, se popularizou entre os meios de pagamentos mais buscados pelos nossos cooperados”, destaca.

O Sicoob conta, hoje, com mais de 5 milhões de cooperados e cerca de 1,2 milhões de cartões com a tecnologia contactless.