QUEM SOMOS?


O Sicoob Cecref – Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Servidores da Fundação Hospitalar e Empregados dos Estabelecimentos Hospitalares de Belo Horizonte, Região Metropolitana e Zona da Mata Ltda., foi constituída em 1976, quando um grupo de funcionários da antiga Feapse uniu com o objetivo de conseguir soluções financeiras mais seguras.

A criação da Fhemig – Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, que reuniu três fundações - Feap, Feamur e Feal – possibilitou a expansão da Cooperativa através da adesão de novos cooperados. Por meio de uma eleição, Rubens de Paulo Ribeiro foi eleito o primeiro presidente da nossa instituição.

O Sicoob Cecref cresceu ao longo de sua história, mas manteve como seu grande diferencial o atendimento de qualidade a seus cooperados. Na sede da Cooperativa, além do gerente e dos colaboradores, há sempre um diretor à disposição para conversar com os associados, em um ambiente de respeito, atenção e privacidade.

Aqui você não é cliente, é sócio e tem participação na cooperativa e nos seus resultados. Venha para o Sicoob Cecref!

 

 

 

PROPÓSITO


Assegurar a continuidade sustentável dos negócios do Sicoob CECREF em benefício dos cooperados e da sociedade em geral.

 

PRINCÍPIOS 


MISSÃO

Oferecer soluções financeiras e sociais sustentáveis aos cooperados e dependentes, contribuindo para o seu desenvolvimento econômico e social.

VISÃO

Ser reconhecida por seus cooperados, colaboradores e sociedade em geral pela excelência de suas operações e pela qualidade de seus produtos e serviços.

VALORES

  • Garantir a integridade de natureza cooperativa do negócio.
  • Preservar a individualidade de cada um dos associados.
  • Valorizar e desenvolver permanentemente as lideranças, gestores e equipes.
  • Atuar com proatividade e responsabilidade na gestão e na prestação de contas.
  • Exercer a cooperação e a integração com todos os seus públicos de interesse

 

CAPITAL SOCIAL


Ao se tornar associado ou pontualmente o cooperado investe um valor em cotas do Capital Social. Essa integralização não é uma tarifa, mas, um aporte que possibilita a sustentação e o desenvolvimento da cooperativa. São as cotas que dão ao cooperado a condição de dono da Cooperativa, permitindo-lhe usufruir dos serviços e produtos oferecidos.

O Capital Social é a principal fonte formadora do patrimônio da Cooperativa, que compõe os recursos que são disponibilizados para as demandas de crédito dos próprios cooperados.

Outra vantagem, é que o capital acaba se tornando um ótimo investimento de longo prazo. Todo o recurso aplicado em Capital Social é de propriedade do associado, livre de taxa administrativa ou desconto, e pode ser resgatado nas condições previstas no Estatuto Social.

Art. 24. No ato de admissão, o associado subscreverá e integralizará à vista, e em moeda corrente, a quantidade mínima de 20 quotas-partes.

§ 1º Para aumento contínuo de capital social, todos os associados subscreverão e integralizarão, mensalmente, no mínimo 18 quotas-partes . No ato da Admissão, o associado sobscreverá e integralizará à vista, e em moeda corrente, a quantia de 20 quotas - partes.