Relacionamento com a Comunidade - Sicoob Carlos Chagas
SICOOB CARLOS CHAGAS atendeu 6.429 crianças no
PROJETO SICOOB DE OLHO NO FUTURO
Ver o mundo com todas as suas formas, cores e detalhes. Aproveitar cada beleza e poder sonhar cada vez mais alto. É para levar a oportunidade a mais pessoas e promover o desenvolvimento pessoal e social da comunidade que o Sicoob Carlos Chagas realizou o Projeto Sicoob de Olho no futuro.
O Projeto Sicoob de Olho no futuro ofereceu um atendimento oftalmológico a todos os alunos até 10 anos de idade, matriculados em escola municipal e estadual. Aconteceu a triagem dos alunos, realizada pelos profissionais da saúde e educação, e confirmada alguma alteração visual, o aluno foi encaminhado para uma consulta oftalmológica.
E o Projeto Sicoob de Olho no futuro alcançou números surpreendentes: 6.429 crianças passaram pela triagem, destas, 1.495 foram encaminhadas para a consulta oftalmológica por um médico contratado pelo Sicoob e 302 crianças confirmaram a necessidade do uso dos óculos, os quais foram doados pelo Sicoob Carlos Chagas.
O Projeto teve apoio do poder público municipal através das Secretarias de Educação e Saúde, onde foi realizado nas escolas da zona rural e urbana de municípios, sendo: Carlos Chagas, Pavão, Águas Formosas, Machacalis, Santa Helena de Minas e Bertópolis.
Contribuíram para o sucesso do Projeto mais de 200 pessoas voluntárias!
Oportunidade, expectativa, futuro. Palavras simples, mas que juntas levam as crianças a lugares que nem mesmo a imaginação pode alcançar. Atitudes que permitem uma simples mudança hoje, e garantem a esperança de um mundo melhor amanhã.
COVID-19 - SICOOB CARLOS CHAGAS EM AÇÃO.
SICOOB CARLOS CHAGAS FAZ DOAÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL MÁSCARAS PARA INSTITUIÇÕES DE CARLOS CHAGAS, PAVÃO, ÁGUAS FORMOSAS, MACHACALIS, SANTA HELENA DE MINAS E BERTÓPOLIS.
SOLIDARIEDADE = RESPONSABILIDADE RECÍPROCA, INTERESSE COMUM
EM TEMPO DE DIFICULDADE, A COOPERAÇÃO É UM DOS BONS REMÉDIOS.
Foto: Frascos de álcool gel para serem doados.
SICOOB CARLOS CHAGAS É PARCEIRA DO LAR SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
O Programa tem como objetivo a mobilização de recursos para a execução de oficinas pedagógicas e lúdicas realizadas por profissionais capacitados, que visam o desenvolvimento psicossocial e educativo das crianças, buscando o fortalecimento dos seus laços familiares e a respectiva interação destes com a comunidade.
O SICOOB CARLOS CHAGAS realiza assistência financeira mensal para ajudar nas despesas do Lar São Francisco de Assis e atende a um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável - ODS 17: PARCERIAS E MEIOS DE IMPLANTAÇÃO: Incentivar e promover parcerias público-privadas e com a sociedade civil eficazes, replicando experiências dessas parcerias.
DIA C 2020
O Dia C está alinhado ao 7° princípio cooperativista “Interesse pela comunidade”, em prol das transformações sociais.
O Dia de Cooperar no Sicoob Carlos Chagas, na Mucuri Latícinios e na COOEDUCAR foi realizado de uma forma diferente devido a pandemia COVID-19.
As Cooperativas desde o inicio da pandemia realizaram doações conforme a necessidade das instituições sociais local e participou também de lives solidárias. Até o mês de Agosto/2020 foi doado equipamentos de proteção individual (EPI) e recursos financeiros, doação de R$ 9 mil, 96 litros de alcool gel, 1700 máscaras e 120 kg de feijão.
Além das doações, as Cooperativas preocuparam em conscientizar e sempre manter informados os empregados, sobre a importância do distanciamento social para a prevenção à doença, por meio da produção de material informativo para uso das cooperativas, confecção de máscaras de proteção e compra de álcool gel para uso dos colaboradores e demais frequentadores das agências, além da limpeza e higienização das dependências com água clorada. Todos os colaboradores foram vacinados contra gripe.