Coopera - Sicoob Amazônia
Coopera, o programa de fidelidade e marketplace do Sicoob.
Seja para comprar on-line, pontuar ou trocar os pontos acumulados por produtos e serviços, no Coopera você faz tudo isso!
Desenvolvido para cooperados e não cooperados, o Coopera é o primeiro ecossistema de fidelização do cooperativismo brasileiro.
Um ecossistema que permite que os produtos do Sicoob possam pontuar e serem parceiros de resgates, além de contar com diversas opções de produtos que facilitam o dia a dia dos nossos participantes.
Confira!
Mais de 250 mil produtos das mais diversas categorias.
Produtos do Sicoob: crédito na fatura, aporte na Previdência do Sicoob e aporte na Cota Capital.
Transferência de pontos para outros programas de recompensa.
O que é o programa de fidelidade do Coopera?
É o programa de pontos que valoriza o relacionamento com os produtos do Sicoob e com o marketplace do Coopera, trazendo recompensas em formato de Pontos Coopera, que podem ser trocados por diversos produtos e serviços dentro do nosso site/app.
Seus pontos podem ser utilizados para adquirir viagens, cinemas, produtos diversos no marketplace e até em produtos do Sicoob, tudo isso pensando em como facilitar o dia a dia de todos aqueles que já utilizam o Sicoob como instituição financeira, bem como os que ainda não o fazem.
Confira as promoções em nosso siteO que é Marketplace?
O marketplace do Coopera é um shopping virtual onde você encontra diversos produtos e serviços, que são vendidos e entregues por nossos parceiros e também por nossos Cooperados.
Isso possibilita que você encontre tudo o que precisa em um único local, com uma grande variedade disponível para compra.
Como se cadastrar?
Cooperados do Sicoob:
Para se cadastrar basta acessar o site ou baixar o aplicativo, disponível na Apple Store ou no Google Play, e clicar na opção LOGIN SICOOB. Para acessar dessa forma será solicitado o número da agência, conta corrente e a senha de 8 dígitos que é criada na cooperativa.
Não Cooperados:
Para se cadastrar basta acessar o site ou baixar o aplicativo, disponível na Apple Store ou no Google Play, selecionar a opção “Não tem uma conta, cadastre-se”, e preencher com as informações atualizadas.
Acesse sua loja de aplicativos e faça o download ou utilize o QR Code:
Sobre o Coopera.
Todas as pessoas físicas maiores de 16 anos e pessoas jurídicas que realizem seu cadastro completo no site ou aplicativo Coopera.
Não. A participação é gratuita.
Você pode verificar nos termos e condições de uso da plataforma, disponível no site e aplicativo.
Você pode buscar por categoria, por parceiro ou digitar o nome do produto na busca; Escolha o produto e prossiga para finalizar a compra no carrinho de compras.
Na área "Minha Conta", você pode:
- Consultar o saldo e detalhamento de extrato;
- Consultar a data de vencimento de seus pontos;
- Alterar sua senha de acesso;
- Atualizar seus dados cadastrais (e-mail, endereço e informações pessoais);
- Consultar o status dos seus pedidos no marketplace.
Sobre os Pontos.
O acúmulo de pontos se dá pelo seu relacionamento conosco por meio da utilização dos cartões de crédito do Sicoob e com os nossos parceiros de acumulação. É possível, ainda, o acúmulo de pontos provenientes de ações das cooperativas em diversos produtos e campanhas, além da possibilidade de compra de pontos direto no site e aplicativo do Coopera.
Os Pontos Coopera podem ser trocados por produtos e serviços no marketplace, como eletrônicos, produtos de beleza, produtos para sua casa, serviços, entre outros.
Você pode consultar seu saldo de pontos no aplicativo do Sicoob, ou por meio do aplicativo ou site do Coopera. Se preferir, pode solicitar o saldo na nossa Central de Atendimento.
Sim. Os pontos vencem a cada 24 meses, contados a partir da data de aquisição, ou seja, da data do seu lançamento no extrato.
Caso o resgate não tenha sido concluído e seus pontos tenham sido debitados, aguarde 24 horas. Se o pedido não for concluído após esse período, seus pontos serão estornados automaticamente.
Se os pontos não forem estornados automaticamente, você pode falar com a gente pelo Chat ou por nossa Central de Atendimento.
Não é possível solicitar o cancelamento ou reembolso da Transferência de Pontos. Por isso, antes de confirmar a transferência, confira as informações para garantir que estão corretas.
Você pode tentar realizar o processo em outro navegador (Edge, Chrome, Mozilla), limpar o histórico de navegação (cookies) ou deslogar e logar novamente em sua conta Coopera.
Caso o problema permaneça, você pode falar com a gente pelo Chat ou por nossa Central de Atendimento.
Os resgates podem ser realizados pagando uma parte com pontos e outra com cartão de crédito - não é possível usar dinheiro em espécie. Em breve, também será possível pagar com boleto e Pix.
No nosso marketplace você pode escolher inúmeros produtos e serviços para resgatar com pontos ou comprar com cartão de crédito, pontos + cartão de crédito ou PIX.