INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Confira abaixo todas as informações sobre o plano de saúde Unimed GV

  • Ser cooperado Sicoob AC Credi
  • Conta corrente qualificada

Contratação do benefício é sujeita a cumprimento de critérios.

  • Plano: coletivo por adesão coparticipativo;
  • Tipos de acomodação disponíveis: apartamento e enfermaria;
  • Transporte aeromédico e terrestre para locomoção entre hospitais dentro da área de abrangência do plano, não possui custo adicional;
  • Abrangência ESTADUAL para procedimentos eletivos;
  • Abrangência NACIONAL para Urgência/Emergência.
  • Tipo pagamento: pré pago (1º é necessário realizar pagamento para posteriormente, utilizar o plano)
  • Data de vencimento: todo dia 10 em débito em conta corrente ou próximo dia útil;
  • Data padrão para vigência: dia 20. Caso ativação ocorra em outra data: o pagamento será proporcional aos dias de vigência + mensalidade do próximo mês + taxa de adesão;
  • Mensalidade: valor fixo mensal (de acordo com a faixa etária);
  • Além da mensalidade (pago independente do uso) o associado paga um valor de 30% em coparticipação nos procedimentos da tabela referência Unimed Gov. Valadares.
  • Nenhuma coparticipação é paga no ato do ATENDIMENTO, sendo cobradas em até 120 dias após a utilização;
  • Devido à realização do pagamento apenas em débito em conta, o valor TOTAL (mensalidade, coparticipação, encargos) deverá estar disponível em conta, pois não é possível realizar o débito parcial. Sendo assim, se não houver o saldo suficiente em conta corrente ou limite de cheque especial, a cobrança não será realizada, com isso, a parcela ficará em aberto e poderá ocorrer a negativação;
  • Cobrança poderá acontecer quando houver saldo suficiente para debitar o valor total em aberto por beneficiário.
  • Atraso no pagamento: aviso será enviado após 15 dias de atraso e negativação ocorrerá com 30 dias.
  1. Plano novo
  2. Portabilidade (Possui Plano em outra Unimed ou outro Plano elegível)
  1. PLANO NOVO
    Os prazos de carência iniciam a partir da VIGÊNCIA do contrato, e não da assinatura DO PLANO, sendo elas:
    Urgências e emergências 24 horas
    Consultas e exames básicos 30 dias
    Exames especiais 90 dias
    Cirurgias Ambulatoriais 180 dias
    Cirurgias ambulatoriais, diálise e hemodiálise 180 dias
    Demais procedimentos ambulatoriais e internação clínica e cirúrgica 180 dias
    Procedimento de alta complexidade 180 dias
    Quimioterapia e Radioterapia 180 dias
    Parto a termo (caso tenha feiro opcional de obstetrícia) 300 dias
    • Cobertura Parcial Temporária – CPT: doenças ou lesões preexistentes: 24 meses*
    • CARÊNCIA: conforme tabela abaixo:
  2. PORTABILIDADE
    • REQUISITO: 2 anos de vigência do plano de origem (conferência deve ser realizada no site da ANS)
    • CARÊNCIA: isento
    • Para realizar a portabilidade: Será necessário que o titular abra um registro no site da ANS solicitando a Portabilidade de cada pessoa e nos envie o PDF de cada solicitação.
    • Os débitos referentes ao plano de origem deverão ser tradados diretamente com Operadora de origem.
    • É necessário nos enviar o cancelamento do plano de origem para emissão da nova carteirinha.
    CANCELAMENTO PLANO DE ORIGEM
    • A responsabilidade do cancelamento do plano de origem é do titular.
    • Só poderá CANCELAR o plano antigo, após ativação do plano Sicoob AC Credi (após a data de vigência), pois para conclusão da portabilidade o plano de origem deve estar ativo.
    • Depois que você já estiver no novo plano, não se esqueça de solicitar o cancelamento do seu plano anterior diretamente à operadora responsável no prazo de 5 (cinco) dias.
    CÓDIGOS PARA SOLICITAR PORTABILIDADE NO SITE DA ANS:
    • Código ANS geral da Operadora: código se encontra no site da Operadora (final do site)
    • Código ANS do plano atual: código se encontra na Declaração de carência do plano atual
    • Código da Operadora Unimed GV: Enfermaria: 403.632/99-8 / Apartamento: 403.648/99-4
  • Cancelamento ocorrerá após 02 (duas) parcelas em aberto, independentemente de ser sequencial.
  • O cancelamento não dispensa a responsabilidade do pagamento de dívidas em atraso (mensalidade, coparticipação e encargos)
  • Mesmo após o cancelamento, poderá ser cobrado a coparticipação (uso do plano), já que esses valores podem ser cobrados em até 120 dias após a utilização.

Informamos que para ter acesso ao Detalhamento do Extrato da Coparticipação, será necessário:

  • Baixar o App UNIMED CLIENTE > Fazer o cadastro com os dados do titular > Clicar na opção "Minhas finanças" > Extrato de coparticipação

* No App você também encontrará: Cartão virtual, Guia médico e muito mais.

OBSERVAÇÃO: Após a efetivação do plano, a Central de Relacionamento entrará em contato com o titular via WhatsApp para enviar as demais informações.

Entre em contato com nossa Central de Relacionamento pelo WhatsApp: (33) 98880-4661