Gestores do Sicoob Crediauc discutem planejamento da cooperativa para 2022 - Nacional
null Gestores do Sicoob Crediauc discutem planejamento da cooperativa para 2022
Dezenas de funcionários com cargos estratégicos e de liderança na cooperativa participaram do encontro, em Piratuba
O grupo gestor que administra a instituição financeira cooperativa Sicoob Crediauc, de Concórdia, promoveu um encontro para debater e alinhar as diretrizes do planejamento da cooperativa para o ano de 2022.
Cerca de 60 pessoas que exercem cargos estratégicos e de liderança na instituição participaram do encontro, que ocorreu em um hotel na cidade de Piratuba (SC). O superintendente de Gestão Estratégica do Centro Cooperativo Sicoob (CCS), Cláudio Halley, e o representante da empresa Negócios em Educação (NEC), Consultoria e Crédito, Christiano Martins Sales, de Belo Horizonte (MG), foram os convidados especiais do evento.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que o ano de 2021 foi muito promissor em vários aspectos, porém, é necessário ter atenção às tendências que se vislumbram para o próximo período.
“Tivemos um ano muito bom, apesar da pandemia e de fatores como o aumento nas taxas de juros, alta na inflação, da estiagem que ocasionou prejuízos na economia local, mais precisamente no agronegócio, entre outros, o que causou volatilidade econômica e apreensão. Ainda não temos oficialmente os números de 2021, porém, devemos fechar o período com acréscimo considerável se comparado ao montante contabilizado em 2020”, afirmou Camillo.
O presidente acrescentou que “ainda assim, precisamos avaliar com muito critério como o cenário irá se comportar na sequência. O objetivo é monitorar e fazer com que a estabilidade da cooperativa não sofra abalos e venha a comprometer a saúde financeira. Queremos continuar crescendo sim, mas de forma sustentável e com solidez”.
Camillo entende que o bom planejamento da cooperativa, necessariamente, passa pelo envolvimento de profissionais de alto gabarito. “A expertise da NEC em consultoria no segmento cooperativismo de crédito, combinado com as informações atualizadas repassadas pelo nosso representante nacional do sistema Sicoob, nos deu maior tranquilidade para discutirmos o planejamento e prepararmos a nossa atuação para 2022. A participação dos nossos gestores na ocasião também foi muito importante para a definição e construção do nosso planejamento. Vem muita novidade por aí”, garante o presidente.
Fonte: Jornal da Comunidade (adaptação) – via Fecoagro.