Horta comunitária do bairro Nova Cidade recebe oito banheiros químicos doados pelo Sicoob Credisete - Nacional
null Horta comunitária do bairro Nova Cidade recebe oito banheiros químicos doados pelo Sicoob Credisete
O prefeito Duílio de Castro recebeu do Sicoob Credisete os banheiros químicos que foram doados para instalação na horta comunitária do bairro Nova Cidade. Os equipamentos serão instalados nos próximos dias e a doação faz parte do projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária, idealizado pela cooperativa de crédito, e que ainda tem como parceiros a Emater, UFSJ, Sebrae e Polícia Militar.
Foram doados oitos banheiros químicos para substituir os existentes que são antigos e estão em péssima condição de uso. “Esses banheiros chegaram na hora certa e vão dar mais dignidade para as famílias trabalhadoras da horta. Nossa gestão sempre apoiou os agricultores do maior conjunto de hortas urbanas do mundo e o apoio do Sicoob Credisete é muito importante para fortalecer este patrimônio de Sete Lagoas”, comentou o prefeito Duílio de Castro.
A entrega simbólica ocorreu no 25º Batalhão da Polícia Militar com a presença do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Credisete, Leonardo Chaves Costa, do gerente da agência do bairro Nova Cidade, Robson Marques, do comandante Tenente-coronel Luiz Marinho, e do secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Kelwis de Freitas.
“Nosso projeto de apoio às hortas é abrangente. Os banheiros são importantes para a estrutura, mas outras ações estão sendo implementadas. Nossa parceria com a administração municipal é muito forte e agradeço o prefeito Duílio de Castro pelas oportunidades”, declarou Leonardo Chaves Costa.
PROJETO
O projeto de Cooperação e Desenvolvimento na Horta Comunitária está sendo realizado em etapas com objetivo de impulsionar a divulgação do trabalho dos agricultores que oferecem produtos cultivados em agrotóxico e com alta qualidade. Também serão ofertados apoio técnico, psicológico, de gestão e capacitação. O Sicoob Credisete doou de banheiros químicos, e ainda vai instalar placas de identificação das quadras e fazer mídia impressa e digital. O Sebrae cuidará da capacitação de empreendedorismo e gestão financeira. A Emater oferecerá apoio técnico e a UFSJ análises por meio de seus laboratórios para melhoria do solo e, consequentemente, aumento de qualidade e produção.