Sicoob Crediauc realiza reuniões regionalizadas com delegados - Nacional
null Sicoob Crediauc realiza reuniões regionalizadas com delegados
Encontros foram realizados em Seara, Arabutã, Ipira e Concórdia, municípios do Alto Uruguai Catarinense
Pelo terceiro ano consecutivo, o Conselho de Administração do Sicoob Crediauc realizou encontros regionalizados envolvendo os 150 delegados da cooperativa. A reedição das reuniões teve por objetivo apresentar detalhadamente as ações e os resultados de cada agência do Sicoob em 2021, até o presente momento, e atualizar os representantes dos cooperados sobre os números gerais produzidos até então. Os atos serviram ainda para esclarecer eventuais dúvidas sobre o que foi divulgado na ocasião.
Os encontros foram realizados em quatro cidades da região da Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense (Amauc): Seara (16/11), Arabutã (18/11), Ipira (23/11) e em Concórdia (25/11). Além de representantes dos Conselhos de Administração e Fiscal do Sicoob Crediauc, estiveram presentes membros da Diretoria Executiva, gerentes de agências, gerentes regionais, funcionários, entre outros que integram os quadros da instituição em nível estratégico e de liderança. Apesar de presenciais, os eventos contaram com todos os cuidados sanitários para evitar a propagação da covid-19.
O secretário do Conselho, Igor Dal Bello, disse que “os encontros servem para que possamos atualizar os números da cooperativa e apresentá-los de forma antecipada, ou seja, antes mesmo da realização da AGO – Assembleia Geral Ordinária, que acontece todos os anos no mês de abril. Essa é uma forma a mais que encontramos de os delegados acompanharem de perto a rotina administrativa da instituição e isso tem sido bem assimilado por eles”.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Camillo, disse que “nosso objetivo, desde o início dessa gestão é o de ouvir as demandas externas para melhorar o relacionamento com o nosso associado, e de forma democrática, tomar as decisões mais assertivas e que tragam o maior número de benefícios a instituição”.
Camillo reitera que os encontros regionalizados potencializam a comunicação proporcionando um melhor entendimento entre as partes. “Nós primamos pela transparência e lisura dos nossos atos e, dessa forma, conseguimos divulgar o resultado do trabalho que estamos entregando, podendo ser avaliado presencialmente por aqueles que têm a responsabilidade de representar os cooperados e contribuir nas decisões e na melhoria contínua das ações”, finalizou.
Por ainda não contar com delegados nomeados, as cidades do Rio Grande do Sul, onde a cooperativa também atua, não realizaram os encontros.
Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.