CUIDADOS A SEREM TOMADOS COM OPERAÇÕES FRAUDULENTAS - Nacional
null CUIDADOS A SEREM TOMADOS COM OPERAÇÕES FRAUDULENTAS
Com o passar do tempo e com o crescimento do uso de canais digitais a quantidade de golpes aplicados tem crescido envolvendo internet e principalmente em instituições financeiras.
Para os fraudadores é “fácil” utilizar o nome de uma instituição consolidada e uma imagem que muitas vezes é retirada da própria internet. Os mesmos utilizam de técnicas de abordagem para convencer as vítimas a repassar fotos ou informações dos documentos pessoais e cartão, nestes casos é muito comum o fraudador oferecer um crédito pré-aprovado e solicitar um depósito para liberação do valor.
Para evitar esses tipos de fraudes, seguem algumas recomendações:
- Verificar se o colaborador que fez contato realmente é funcionário do Sicoob através de contato direto com a cooperativa;
- Confirmar através de plataformas oficiais como o site, se o contato é realmente do Sicoob Transcredi.
- Observar se o contato de Whatsapp possui o selo de verificado que o canal oficial (49) 3444-3800 possui;
- É recomendado também que não seja realizado nenhum envio de imagem ou até mesmo o número de documentos pessoais ou do seu cartão.
Por fim, o Sicoob recomenda que caso haja alguma vítima, por meio de medida preventiva a mesma pode registrar um Boletim de Ocorrência relatando o ocorrido, uma vez que houve fornecimento de dados pessoais (RG e CPF) a um terceiro, que pode utilizá-los em benefício próprio, prejudicando assim a sua imagem.
O Sicoob Transcredi se preocupa com os associados e se mantém a disposição das 08h30 às 17h30 no número 3444-3800 e das 12h00 às 21h00 de segunda a sexta e no sábado das 09h00 às 14h00 em nossas agências de negócio para dar todo suporte necessário.