SICOOB TRANSCREDI ARRECADA 770 PEÇAS DE ROUPAS E 143 KG DE ALIMENTOS - Nacional
null
SICOOB TRANSCREDI ARRECADA 770 PEÇAS DE ROUPAS E 143 KG DE ALIMENTOS
30/06/2021 16:08
Com o intuito de disseminar os princípios cooperativistas e contribuir com a comunidade local, o Sicoob Transcredi realizou uma campanha para doação de roupas e alimentos, que teve início no dia 17 de maio a foi encerrada no dia 29 de junho.
Através dessa ação, foi possível arrecadar 770 peças de roupas e 143 kg de alimentos. Além disso, a cooperativa irá doar 26 cobertores e 5 cestas básicas.
Em Concórdia, os donativos serão entregues à Assistência Social, que fará a destinação para as famílias cadastradas. Em Erechim, serão destinados para o Recriando a Vida e em Canoas será doado para o Centro Olímpico Municipal.
A iniciativa fez parte das atividades do Instituto Sicoob aliada as propostas para o Dia C de 2021, que será comemorado no próximo sábado, dia 3.
DIA C
De acordo com a Organização das Cooperativas Brasileiras (Sistema OCB), no ano passado, 137 mil voluntários de 2.200 coops nacionais participaram do Dia C com ações diretas em quase 1.400 municípios brasileiros, atingindo a 7,8 milhões de pessoas em total.
É claro que, devido à pandemia de coronavírus, muitas dessas ações foram realizadas de maneira digital. Mas isso não impediu as cooperativas de seguirem demonstrando o seu interesse pelas comunidades.
E este ano, a expectativa é que essa celebração massiva do cooperativismo seja ainda maior.
Com o tema "Reconstruir melhor juntos" o movimento tem a intenção de que cada cooperativa, cada funcionário de cooperativa, cada dirigente, a – do seu jeito, dentro das suas possibilidades – faça uma ação do Dia C.