null Sicoob é o segundo aplicativo com maior satisfação dos clientes na Apple Store e Google Play

18/05/2021 10:16

Pesquisa analisou a performance de 15 marcas do sistema financeiro nacional

A pandemia de covid-19 conseguiu ampliar o uso de aplicativos de bancos, tendência que já vinha crescendo com a digitalização do setor financeiro e a mudança no perfil do consumidor brasileiro. Visando descobrir o nível de satisfação dos usuários com os serviços digitais do setor bancário, a Buzzmonitor realizou uma análise de performance e atendimento de 15 marcas com atuação no Brasil na Apple Store e no Google Play. 

A pesquisa seguiu o ranking dos melhores bancos do Brasil elaborado pela Forbes, que entrevistou junto com a Statista 43 mil clientes ao redor do mundo, e considerou as avaliações realizadas no período entre 19 de janeiro de 2021 e 19 de abril de 2021. O Sicoob conquistou o 2º lugar em satisfação tanto no ranking da Apple Store quanto do Google Play.

A pesquisa também analisou as respostas das instituições financeiras às avaliações feitas pelos clientes em ambas as lojas de aplicativo, no prazo de até 24 horas, quesito em que o Sicoob ocupa a 12ª posição. 

Após o levantamento dos dados, o Buzzmonitor pôde concluir que o volume de comentários em um aplicativo está diretamente relacionado com a nota.

Segundo a plataforma, aplicativos com maiores volumes de avaliações comentadas tendem a ter as piores notas.

Fonte: moneytimes.com.br (com adaptação e acréscimos do Sicoob Central SC/RS)