Projetos Sociais 2021: Sicoob Credip amplia recursos e atualiza Política de Apoio - Nacional
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Inscrições iniciam no dia 10 de maio e seguem até o dia 18 de junho. Podem ser inscritos projetos nas áreas de educação, esporte, cultura, geração de trabalho e renda, inclusão social e digital e, principalmente, aqueles ligados ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
A Sicoob Credip abre nesta segunda-feira (10) as inscrições para apoiar projetos e ações sociais desenvolvidas por Instituições públicas e privadas, Associações e Organizações Não Governamentais (ONGs) nas localidades de Rondônia, Amazonas e Mato Grosso onde a Cooperativa atua. As iniciativas precisam estar ligadas as áreas de educação, esporte, cultura, geração de trabalho e renda, inclusão social e digital e ao enfrentamento da pandemia do Coronavírus.
O analista de desenvolvimento cooperativo da Sicoob Credip, Samuel Trevenzoli, explica que as inscrições poderão ser feitas até o dia 18 de junho por e-mail. É importante que os interessados acessem a política de apoio a projetos sociais da Cooperativa que está disponível, clicando aqui.
“O documento descreve todas as documentações necessárias para pleitear o apoio e também traz orientações sobre todo o processo de seleção. Para realizar a inscrição do projeto basta encaminhar um e-mail para apoio@credip.com.br com os documentos descritos na política de apoio e também um breve resumo do projeto, que deverá conter seu nome, cidade, público-alvo e quantidade de pessoas contempladas”, esclareceu Samuel.
Em 2020, a Cooperativa destinou mais de R$ 500 mil para atender a quase 50 projetos sociais que beneficiaram mais de 10 mil pessoas. Este ano, serão destinados R$ 700 mil, a expectativa é de que mais iniciativas possam ser apoiadas.
“Assim como no ano passado, o nosso intuito é apoiar iniciativas que possam ser desenvolvidas mesmo na Pandemia, analisando, contudo, se o projeto segue todo protocolo sanitário, descartando possíveis riscos à saúde da população. Os projetos inscritos por instituições públicas precisam ser abertos ao público externo”, completou o analista de Desenvolvimento Cooperativo.
A seleção dos projetos é feita em duas etapas. Primeiro as iniciativas inscritas passarão por uma análise técnica que é feita pela Unidade de Desenvolvimento Cooperativo da Sicoob Credip. Com os documentos aprovados, o projeto é encaminhado para avaliação do gerente do ponto de atendimento e dos delegados da Cooperativa, que decidirão juntos pela aprovação ou não do projeto. Essa última avaliação será realizada com base no conhecimento a respeito da idoneidade da instituição e da relevância social da iniciativa.
O prazo para inscrição das iniciativas termina no dia 18 de junho. A divulgação dos projetos aprovados está prevista para o início do segundo semestre deste ano. A relação dos aprovados poderá ser consultada no site e nas redes sociais da Sicoob Credip.