Sicoob Credip doa tecidos para confecção de EPIs - Nacional
null Sicoob Credip doa tecidos para confecção de EPIs
Materiais foram entregues ao Hospital Ana Neta, de Pimenta Bueno e estão sendo utilizado para produção de aventais descartáveis. Com o volume de tecidos TNT doados, a instituição conseguirá produzir uma média de 800 peças para serem utilizadas por profissionais de saúde no combate à pandemia.
O Hospital Municipal Ana Neta, de Pimenta Bueno, recebeu da Sicoob Credip rolos de tecido TNT para serem utilizados na confecção de aventais descartáveis. A vestimenta faz parte dos equipamentos de proteção individual (EPIs) dos profissionais de saúde, sendo fundamental para o atendimento aos pacientes suspeitos ou contaminados com o novo Coronavírus. Com o volume de matéria-prima doado, a instituição conseguirá produzir uma média de 800 peças.
De acordo com a diretora do Hospital Municipal Ana Neta, Inês Oliveira Santos, os aventais são de extrema importância para evitar a contaminação dos profissionais de saúde que atendem os pacientes suspeitos ou diagnosticados com a Covid-19.
“Em média utilizamos diariamente 40 aventais. Esse item é descartável e precisa ser trocado a cada novo atendimento realizado pelo profissional aos pacientes com Coronavírus. O hospital estava com poucas unidades desses aventais, então pedimos a Sicoob Credip a doação do tecido para que pudéssemos confeccionar mais peças. Ficamos agradecidos pelo apoio que a Cooperativa tem nos dado”, relatou a diretora do hospital.
O presidente do Conselho de Administração da Sicoob Credip, Oberdan Pandolfi Ermita, ressalta que desde o início da pandemia a Cooperativa tem apoiado as instituições em diversas localidades para o enfrentamento da Covid-19. Já foram feitas doações de Equipamentos de Proteção Individual, máscaras, álcool em gel e tecidos.
“Estamos fazendo ações em parceria com os centros de saúde. Na nossa percepção, são ações que respondem prontamente a demandas que às vezes são pequenas, mas que fazem tanta diferença quanto a compra de equipamentos, como respiradores”, disse Oberdan.