null Focada na prevenção contra o Covid-19, Sicoob Credip intensifica atendimento digital

02/04/2020 15:01

Cooperativa recomenda aos associados que utilizem os canais digitais como o App Sicoob e o Internet Banking para fazerem as operações. O atendimento presencial nas 37 agências da Sicoob Credip distribuídas em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso foi suspenso.

Preocupada com a saúde dos mais de 50 mil cooperados e quase 600 colaboradores a Sicoob Credip adotou medidas preventivas para evitar a propagação do Covid-19 seguindo as recomendações dos órgãos oficiais de saúde. A orientação do Ministério da Saúde é de que espaços com aglomeração de pessoas sejam evitados para impedir a disseminação da doença. Por isso, a Cooperativa recomenda aos associados que utilizem os canais digitais como o App Sicoob e o Internet Banking para fazerem as operações. 

As ferramentas digitais possibilitam ao cooperado fazer diversas operações como pagamentos, consultas de saldos e extratos, transferências, investimentos, débito automático, empréstimos (cooperados com limites de crédito disponíveis), extrato das faturas de cartões e recarga de celular.  

O atendimento presencial nos 37 pontos de atendimento da Sicoob Credip distribuídos em Rondônia, Amazonas e Mato Grosso foram suspensos. No entanto, os caixas eletrônicos continuam funcionando normalmente. 

Nas situações em que não seja possível resolver remotamente, o cooperado deverá entrar em contato com a Cooperativa pelo telefone ou via WhatsApp.  A Sicoob Credip tem uma equipe disponível para atender a essas demandas.  Acesse os telefones dos pontos de atendimento no link https://bit.ly/3bI7Qrd 

A Cooperativa não parou de funcionar, os serviços internos permanecem. Estão trabalhando em sistema home office os colaboradores que fazem parte do grupo de risco como idosos, hipertensos, portadores de doenças cardiovasculares ou pulmonares e também aqueles em que atividade é possível ser feita remotamente.

Em alguns setores a presença dos profissionais nas estações de trabalho é imprescindível, por isso, foram criados protocolos de higienização nas agências e sede administrativa da Cooperativa. A limpeza dos locais com maior contato de pessoas como maçanetas, corrimãos, balcões e superfícies dos caixas eletrônicos estão sendo feitas com mais frequência. Recipientes com álcool em gel estão disponíveis em todas as áreas operacionais e administrativas.

Além disso, os colaboradores adotaram as orientações indicadas pelo Ministério da Saúde como higienizar constantemente as mãos como higienizar frequentemente as mãos com água e sabão, usar álcool em gel, manter os ambientes ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

As ações visam resguardar a saúde de todos e o funcionamento dos serviços que são essenciais as comunidades.