Sescoop/SC investe em educação - Nacional
null Sescoop/SC investe em educação
O Sescoop/SC, em parceria com 135 cooperativas, proporcionou capacitação a 3.691 pessoas
Um dos programas mais procurados por parte dos empregados e dirigentes das cooperativas de Santa Catarina, o auxílio-educação, é oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado de Santa Catarina (Sescoop/SC) como incentivo à formação profissional nas mais diversas áreas. Em 2020, o balanço final de capacitados com o aporte do Sescoop/SC, em parceria com as cooperativas, totalizou 3.691 pessoas, de 135 cooperativas. Com investimento total de R$ 7,3 milhões, o programa possibilitou o ingresso em cursos de nível técnico, graduação e pós-graduação.
Levar educação e formação para dirigentes e empregados é uma das atribuições do Sescoop/SC, afirma o presidente da entidade, Luiz Vicente Suzin. “Com o suporte financeiro destinado a empregados e dirigentes, na maioria dos casos, o Programa consiste em oportunidade única para formação profissional, indispensável no atual mercado de trabalho”, afirmou.
Suzin avalia positivamente o balanço dos números de 2020 do auxílio-educação, pois mesmo diante da pandemia, não se deixou de capacitar e formar novos profissionais. Além de preparar as pessoas para uma carreira e garantir o acesso ao estudo, o auxílio-educação também é uma importante ferramenta de disseminação e fortalecimento do cooperativismo. O processo que envolve a adesão, prestação de contas e reembolso é devidamente normatizado e de conhecimento das cooperativas participantes.
Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.