Sicoob Credivertentes realiza mais um Encontro de Lideranças - Nacional
null Sicoob Credivertentes realiza mais um Encontro de Lideranças
Evento reuniu mais de 80 representantes de Prefeituras das Vertentes
SÃO JOÃO DEL-REI – Que o Cooperativismo faz a diferença e muda a história de Comunidades inteiras, todo mundo sabe. Mas fato é que esse potencial ganhou novos contornos, políticos e administrativos, em 2018. Isso porque, naquele ano, a Lei Complementar nº 161 permitiu que Prefeituras movimentassem recursos financeiros junto a Cooperativas de Crédito.
Sete anos mais tarde, o prefeito de Resende Costa, Lucas Vale, ainda comemora essa transformação. Isso porque a relação entre a Administração Municipal e o Sicoob Credivertentes traz impactos mais que positivos para toda a Cidade – com efeitos diretos nos cofres públicos.
“Nossas aplicações tiveram resultados impressionantes e com diferenças expressivas na comparação com outras opções do mercado. Todo gestor sabe o que isso significa e o quanto importa para a receita como um todo. Então o que posso dizer é que levaremos mais recursos para mais negócios com a Cooperativa”, frisou.
O depoimento, impactante, foi dado durante o II Encontro de Lideranças promovido pelo Sicoob Credivertentes na Sexta-Feira, 17. Realizado em São João del-Rei, o evento reuniu mais de 80 representantes públicos entre prefeitos, assessores e corpo técnico do Poder Executivo em todo o Campo das Vertentes.
Palestras
O cronograma dinâmico foi marcado por networking, comunicação aberta e expertise, levando para o centro dos debates representantes do Sicoob Central Crediminas, do Sicoob Credivertentes e do Sebrae. De um lado, foram discutidas pautas jurídicas e administrativas que norteiam a Gestão Pública. De outro, foram apresentadas soluções financeiras que, saídas direto do portfólio Cooperativista, dinamizam relações e otimizam o cotidiano de quem as utiliza.
“Todos nesta sala e neste evento têm um propósito em comum: promover Desenvolvimento, Crescimento com Sustentabilidade e o Bem Comum. Isso passa por diferentes áreas, diferentes demandas e, claro, diferentes desafios. Daí a importância da ‘união que faz a força’, do elo entre gestores e lideranças que impactam vidas; da parceria entre o Cooperativismo Financeiro e Prefeituras”, analisou o conselheiro de Administração do Sistema Crediminas, Erivelton Laudimar Oliveira.
Houve espaço, ainda, para a apresentação de todo leque em Programas de Impacto Social implementados pela Cooperativa em seus municípios, abrindo portas para parcerias voltadas a Cultura, Cidadania, Educação Financeira, Empreendedorismo, Responsabilidade Ambiental. “Foi, então, uma oportunidade valiosa para discutirmos como desempenhar um papel ainda mais significativo no fortalecimento de Cidades e Populações através da colaboração mútua”, avaliou a vice-presidente do Conselho de Administração no Sicoob Credivertentes, Fabiana Diélle de Oliveira.
União de forças
“É sempre importante frisar que quando acreditamos e investimos no Cooperativismo, todos os recursos aplicados são multiplicados e permanecem na Comunidade. Tudo isso sob um viés que percebe o Desenvolvimento Coletivo como fruto do trabalho e do suor de cada um. Literalmente. Afinal, não começamos com fundos bilionários. Somos o tostão que, reunido pouco a pouco, evoluiu para milhões. E nessa jornada não perdemos o foco do que realmente importa: a Pessoa, a Dignidade Humana”, salientou o membro-fundador e presidente do Conselho Administrativo, João Pinto de Oliveira.
Testemunhando tudo isso, o ex-funcionário da instituição e atual prefeito em Coronel Xavier Chaves, Sidinei Paiva, foi só elogios para o II Encontro de Lideranças.
“Sou um amante do Cooperativismo e hoje, além de reencontrar antigos colegas, senti mais uma vez o poder desse movimento. A palavra mais falada aqui, aliás, foi parceria. E é certo que podemos contar com o Sicoob Credivertentes no propósito de cuidar, incentivar e fazer o melhor por nossa gente”, encerrou.