null Sicoob Meridional encerra 2024 com a liberação de R$ 170 milhões em crédito FGI, beneficiando mais de 400 empresas

24/12/2024 11:43

Dezembro 2024Em 2024 o Sicoob Meridional concedeu R$ 170 milhões em crédito liberados na modalidade FGI/PEAC - Programa Emergencial de Acesso a Crédito com garantia do Fundo Garantidor para Investimentos. Os recursos beneficiaram mais de 400 empresas de diversos segmentos, nos estados do Paraná, Rio Grande do Sul e São Paulo.

 O Fundo Garantidor para Investimentos (FGI) é um instrumento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) que facilita a obtenção de crédito por micro, pequenas e médias empresas. O FGI oferece garantias complementares, permitindo às empresas acesso a crédito de maneira mais estruturada e planejada.

 O Presidente do Conselho de Administração do Sicoob Meridional, Sonir Dalla Barba, enaltece o expressivo volume de liberações que de forma ágil nas agências e na Sede da Cooperativa o trabalho foi realizado de maneira integrada, beneficiando os cooperados.

“Nossos cooperados foram atendidos com rapidez e segurança, numa integração entre o atendimento com assessoria ao crédito consciente prestado aos mesmos nas agências e da agilidade nos processos internos na sede da cooperativa. Esta integração resultou no benefício aos nossos cooperados com o acesso na linha de crédito com taxa, carência e prazos diferenciados e ao mesmo tempo proporcionou segurança para a Cooperativa pois as operações contam com a garantia do Fundo Garantidor (FGI)”

O FGI/PEAC (Programa Emergencial de Acesso a Crédito com garantia do Fundo Garantidor para Investimentos) é um programa que visa facilitar o acesso ao crédito, reduzindo o risco de inadimplência para as instituições financeiras que concedem crédito. Os créditos obtidos via FGI/PEAC podem ser utilizados para capital de giro, aquisição de máquinas e equipamentos, reformas e pagamento de despesas operacionais.