null Espetáculo com drones marca celebração do reconhecimento internacional do Queijo Minas Artesanal

Capa do artigo:
Conteúdo:

Na última quarta-feira (04), os “Modos de Produção do Queijo Minas Artesanal” (QMA) foram reconhecidos como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco. Para celebrar essa conquista, São Roque de Minas sediou, na noite de sexta-feira (06), um espetáculo de drones na Praça Matriz, que projetou imagens de queijos, montanhas, o nome Canastra e outros símbolos da cultura mineira.

A ação foi promovida pela Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), pelo Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha-MG) e pela Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge), contando, nesta edição, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Roque de Minas e do Sicoob Sarom. O evento integra um calendário de celebrações que contempla ações em várias cidades de Minas Gerais.

“O reconhecimento dos ‘Modos de Fazer o Queijo Minas Artesanal’ como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela Unesco é uma conquista monumental para nosso Território da Canastra. Este título não apenas celebra a excelência de um produto que é símbolo de nossa identidade, como também valoriza o trabalho dos produtores locais, que há séculos mantêm viva essa tradição. O espetáculo de drones realizado em São Roque de Minas foi uma homenagem à altura dessa conquista, unindo arte e tecnologia para enaltecer nossa cultura”, destacou João Carlos Leite, presidente do Sicoob Sarom.

Mesclando arte e tecnologia, o espetáculo de drones celebrou a rica história de Minas Gerais ao unir o tradicional ao contemporâneo. A iniciativa ressaltou a importância do Queijo Minas Artesanal, os territórios produtores e as tradições que o sustentam, aproximando ainda mais a população desse reconhecimento internacional e reforçando o orgulho pelo patrimônio cultural do estado.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):