null Sicoob Transcredi faz doação de triciclo para o projeto Pernas Solidárias

24/12/2020 08:04

O Sicoob Transcredi sempre acreditou nos benefícios do esporte na vida das pessoas, e por isso não mede esforços para apoiar iniciativas que estejam interligadas a essa área. Em um ano atípico como 2020, a cooperativa viu no projeto Pernas Solidárias a possibilidade de fazer algo mais impactante na vida das pessoas.

Para o Diretor Comercial do Sicoob Transcredi, Paulo Morés, o Pernas solidárias é uma iniciativa incrível que nos permite fortalecer nossa esperança enquanto sociedade, “é gratificante enquanto cooperativa poder contribuir, pois sabemos que esse projeto diminui a sensação de limitação das pessoas com alguma deficiência e possibilita que vivam com mais intensidade, e isso nos torna mais capazes de acreditarmos em um mundo mais justo para todos”, comenta. Esse triciclo foi o primeiro doado para o projeto Pernas Solidárias de Concórdia.

PERNAS SOLIDÁRIAS

O Pernas Solidárias é um projeto de inclusão social de Pessoas com Deficiência (PcD) no mundo das corridas de rua e sem fins lucrativos.  Por meio dele, corredores anônimos conduzem triciclos adaptados e proporcionam aos deficientes  a alegria de participar do mundo do esporte por meio das provas.

O projeto nasceu em 2015, quando o corredor Cleiton Luiz Tamazia decidiu que era hora de o primo Rodrigo – cadeirante e seu grande incentivador – sentir a alegria de terminar uma corrida.  Ele inscreveu a dupla e empurrou a cadeira de rodas por todo o percurso.

Além de emocionar os dois atletas, a inciativa mexeu com os organizadores de eventos, corredores e torcedores.  Logo o Pernas Solidárias recebeu o patrocínio de uma empresa de planos de saúde e apoio de muitas outas empresas para que tivesse continuidade e proporcionasse a inclusão de mais pessoas.  Hoje o Pernas Solidárias é uma realidade em muitas cidades do Brasil (18 cidades só em Santa Catarina).

PERNAS SOLIDÁRIAS CONCÓRDIA

O pernas Solidárias Concórdia é uma inciativa de diversos corredores amadores do município, que voluntariamente buscaram a doação de triciclos na comunidade e, oferecem parte de sua energia, emprestando suas pernas para que Pessoas com Deficiência possam participar de eventos esportivos de rua.

A primeira corrida do grupo foi em 2019 com triciclos emprestados do grupo de Brusque (SC).  Agora, com um direcionamento para o final da Pandemia nos próximos meses, o grupo pode novamente organizar as atividades e preparar-se para o início oficial das atividades em nosso município em 2021.