null Sicoob reúne-se com o secretário de Desenvolvimento Econômico do RS

26/09/2024 15:49

O secretário de Desenvolvimento Econômico do RS disse que a reunião foi positiva  e que o diálogo deverá ter prosseguimento

Executivos do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) reuniram-se no dia 25 de setembro com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul, Ernani Polo. O objetivo foi apresentar a instituição financeira cooperativa e o projeto de expansão no estado gaúcho, onde o Sicoob já atua em 145 municípios, com 162 agências.

Participaram da reunião o coordenador de Estratégia e Negócios do Sicoob no Rio Grande do Sul, Márcio Schardosim Ribeiro; o gerente de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Dangelo Dalla Rosa; o coordenador da Assessoria Parlamentar e Relações Institucionais da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, João Seibel, e o gerente de Relações Institucionais e Sindicais do Sistema Ocergs, Tarcísio Minetto.

Márcio Ribeiro e Dangelo Dalla Rosa mostraram ao secretário todas as ações desencadeadas para apoiar a população e as empresas gaúchas atingidas pelas enchentes. São ações financeiras, sociais e educacionais. O Sicoob dispõe ainda de um amplo portfólio de produtos e serviços financeiros que também podem auxiliar na recuperação do estado e no desenvolvimento das regiões onde atua.

O Sicoob é composto por uma confederação e um banco cooperativo. Tem 331 cooperativas no Brasil, com 4.660 agências em 2.400 municípios, em todos os estados e no Distrito Federal. É o sistema financeiro com o maior número de agências físicas no país. “Estamos no Rio Grande do Sul para levar à população e aos empresários as soluções que o cooperativismo financeiro oferece, contribuindo para o desenvolvimento regional, a criação de empregos, renda e qualidade de vida”, disse Dangelo Dalla Rosa.

Márcio Ribeiro acrescentou que “o Sicoob dispõe de um amplo portfólio de serviços e produtos financeiros que incluem conta corrente, cartões, empréstimos, investimentos, consórcios e seguros, entre outros, com taxas, tarifas e juros abaixo da média do mercado, além de outros benefícios, porque no Sicoob o associado é mais do que um cliente, é dono da cooperativa”.

Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.