Sicoob Unicidades impacta 9 mil pessoas com ações durante a Semana do Cooperativismo - Nacional
null Sicoob Unicidades impacta 9 mil pessoas com ações durante a Semana do Cooperativismo
A cooperativa, reforçando o interesse pela comunidade, realizou ações com o intuito de ampliar a educação, formação e informação sobre o movimento cooperativista.
O Sicoob Unicidades celebrou a Semana do Cooperativismo destacando a importância do movimento cooperativista para um futuro sustentável. Cerca de 9 mil pessoas foram impactadas pelas atividades e iniciativas com foco em promover educação, formação e informação e educação financeira, em Rio Verde (GO), Jataí (GO), Quirinópolis (GO), Mineiros (GO), Goiatuba (GO), Santa Helena de Goiás, Palestina de Goiás, Rondonópolis (MT), Pedra Preta (MT), nos dias 12 a 18 de agosto.
Neste ano, sob o tema “Cooperativas constroem um futuro melhor para todos”, a Semana do Cooperativismo teve como objetivo disseminar a cultura cooperativista e dar visibilidade às boas práticas. As ações foram realizadas com apoio do Instituto Sicoob, que atua na promoção do desenvolvimento local, inclusão social e econômica e na formação de futuros líderes comunitários com a cultura cooperativista.
Crianças, jovens e acadêmicos puderam aproveitar a contação de história da coleção Financinhas do Instituto Sicoob e palestras sobre educação financeira com uma linguagem lúdica e acessível. O evento aconteceu para comemorar as inúmeras contribuições do cooperativismo e fortalecer o papel das cooperativas como agentes de transformação econômica e social do país.
Alberto Barella Netto, vice-presidente do Sicoob Unicidades e reitor da Universidade de Rio Verde, comentou que a palestra realizada para os acadêmicos da instituição de ensino foi enriquecedora e didática. “Envolver os alunos em discussões sobre o impacto da cooperação é fundamental, além de enfatizar os benefícios da educação financeira”, ressaltou.
Com as ações, a cooperativa enfatiza seu interesse pela comunidade, ampliando a educação sobre o cooperativismo e finanças, além de promover projetos relacionadas a cooperação e sustentabilidade com foco em formar as próximas gerações mais conscientes. “É importante que as crianças e jovens compreendam a importância do cooperativismo na construção de comunidades mais fortes e solidárias. Estas ações promovem interações que ajudam a formar cidadãos conscientes e comprometidos com o bem-estar coletivo”, concluiu Barella.