null Concred 2024 teve participação do Sicoob Fluminense

13/08/2024 14:00

O Diretor Presidente do Sicoob Fluminense, Neilton Ribeiro da Silva, participou do Décimo Quinto Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito – Concred, que aconteceu entre os dias 7 e 9 de agosto na Expominas, em Belo Horizonte, e reuniu cinco mil participantes de todo o país, dos quais mais de 70% são líderes cooperativistas e tomadores de decisão. O maior evento do Cooperativismo Financeiro do Mundo é realizado desde 1999 pela Confederação Brasileira do Cooperativismo de Crédito – Confebras.

Acreditar na força do coletivo é um jeito de acreditar num futuro melhor. Com esse foco, a Confebras, realizadora do evento, convocou as cooperativas de crédito brasileiras a debater, juntas, as necessidades do setor e os rumos a serem tomados para garantir a sustentabilidade humana e dos negócios.

Antes da mesa de abertura dos trabalhos com autoridades, os participantes foram brindados com uma apresentação da Orquestra Filarmônica de Ouro Preto. Sob regência do maestro Rodrigo Toffolo e acompanhamento do Trio Amaranto, os músicos tocaram sucessos dos Beatles e encantaram os presentes com clássicos da música mineira.
Tendências

Com o tema “Sustentabilidade Humana e o Mundo Exponencial: construir o futuro em tempos de transformação”, o Concred 2024 foi epicentro das tendências, com interações valiosas, compartilhamento de conhecimentos e realização de negócios estratégicos na Feira Cooperativista. Com palestras e workshops, o congresso ofereceu uma jornada rica em aprendizado, networking e oportunidades de negócios.

Os participantes tiveram a oportunidade de discutir como enfrentar transformações rápidas e imprevisíveis, explorando o papel fundamental do Cooperativismo Financeiro neste cenário.

O 15º Congresso Brasileiro do Cooperativismo de Crédito, evento organizado pela Confebras, teve correalização do Sicoob; apoio institucional do Sistema Ocemg e do Banco Central do Brasil; patrocínio master do Sistema OCB; patrocínio do Sebrae e BNDES. A iniciativa contou com investimento de todos os sistemas de cooperativas de crédito e outros parceiros, totalizando cerca de 70 organizações que acreditaram no evento e no poder transformador do cooperativismo financeiro.