Supervisor de Produtos do Sicoob Credivar fala sobre o PIX em entrevista - Nacional
null Supervisor de Produtos do Sicoob Credivar fala sobre o PIX em entrevista
O PIX, pagamento instantâneo brasileiro, é a grande novidade do momento e sua implantação, desde semana passada, passa a impactar a vida e a forma como os brasileiros lidam com dinheiro. De olho nessas mudanças, à rádio Itatiaia Sul de Minas, 100,9 FM, promoveu na tarde de quarta-feira, 11/11, um bate papo com o Supervisor de Produtos do Sicoob Credivar, Mateus Ferraz Carvalho, sobre dúvidas e curiosidades sobre o novo modelo de pagamento.
A entrevista foi conduzida pela jornalista Maisa Moreira para o programa Itacast e ocorreu nos estúdios da rádio em Varginha. Na ocasião Mateus pode explanar sobre os conceitos e principais características do PIX, o impacto para as pessoas físicas e jurídicas, além de orientar os ouvintes quanto a ativação e utilização do pagamento instantâneo. “Nossa equipe está preparada e bem engajada em relação ao PIX, por isso estamos à disposição não só para nossos associados, mas para toda a população. O Sicoob Credivar tem um trabalho social muito forte e queremos inclusive contribuir para que esse sistema traga muitos benefícios, não só para as empresas e comércios locais, mas como para toda a comunidade” explicou o Supervisor de Produtos.
Confira na íntegra como foi a entrevista pelo link:
https://itatiaiasuldeminas.com.br/wp/podcast/itacast-27-vamos-falar-sobre-o-pix/
Saiba mais sobre o PIX
Pix é o pagamento instantâneo brasileiro. O meio de pagamento criado pelo Banco Central (BC) em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos, a qualquer hora ou dia. É prático, rápido e seguro. O Pix pode ser realizado a partir de uma conta corrente, conta poupança ou conta de pagamento pré-paga.
Além de aumentar a velocidade em que pagamentos ou transferências são feitos e recebidos, o Pix tem o potencial de:
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alavancar a competitividade e a eficiência do mercado;
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baixar o custo, aumentar a segurança e aprimorar a experiência dos clientes;
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incentivar a eletronização do mercado de pagamentos de varejo;
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promover a inclusão financeira; e
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preencher uma série de lacunas existentes na cesta de instrumentos de pagamentos disponíveis atualmente à população.