Inspirados por uma metodologia do Centro Corporativo Sicoob (CCS), o Sicoob Transcredi, realizou no início de dezembro a última etapa do projeto Missão 360º, a maratona 36 horas. Uma iniciativa idealizada pelo Comitê de Inovação da cooperativa.
Uma equipe composta por 24 colaboradores trabalhou durante 3 dias para implantação de seis projetos estratégicos para o Sicoob Transcredi. As iniciativas estavam pautadas por necessidades que vão desde o relacionamento mais assertivo ou digital com os cooperados à programas de integração com colaboradores.
Os projetos ganhadores (criação de um setor exclusivo para atendimento digital; um programa de engajamento e ranqueamento interno e um software com todos os simuladores da cooperativa) ganharam R$ 4 mil cada. Os outros 3 projetos (um olhar para o servir o associado, não apenas atendê-lo; a centralização do whatsapp em um único canal, e uma metodologia de integração mais eficaz) ganharam R$ 2 mil cada. A expectativa é que todos os projetos sejam utilizados pela cooperativa.
Ao todo 72 colaboradores sugeriram ideias através de pitchs em vídeo, destes, 6 foram selecionados pela diretoria para ir para a maratona 36 horas. Essas 6 pessoas convidaram mais 3 colaboradores para compor cada um dos grupos, totalizando 24 funcionários nesta etapa.