null Como são as oficinas de educação financeira da Turminha do Sulca?

22/07/2024 08:23

Idealizado pelo Sicoob Credisulca, programa atende, de forma gratuita, escolas das redes pública e privada

Para aprender sobre educação financeira não tem idade. Na verdade, o quanto antes, melhor. E é com este propósito que a Turminha do Sulca, programa idealizado pelo Sicoob Credisulca realiza oficinas para crianças e adolescentes de escolas das redes pública e privada. As atividades ao longo do ano passam por escolas de toda a região Sul Catarinense e Litoral Norte Gaúcho. Interessados podem solicitar as atividades no site da Turminha.

A Turminha do Sulca leva, de forma gratuita, oficinas sobre educação financeira para escolas de cidades dentro do espaço de abrangência do Sicoob Credisulca. Para cada idade, uma metodologia de ensino diferente é aplicada.

“A educação financeira para crianças não precisa ser difícil, pode ser divertida e envolvente. Nós utilizamos o lúdico e o descontraído, apostando no teatro, música e audiovisual, mostrando assim o quão importante é a educação financeira, independentemente da idade”, destaca a coordenadora do programa, Diana Manenti.

No ano de 2023, o programa atendeu mais de 56 mil alunos, chegando ao total de mais de 300 mil estudantes atendidos desde o início das atividades. À medida em que cresce o número de crianças e adolescentes alcançados, aumenta a conscientização sobre a importância de cuidar do dinheiro desde cedo.

Para levar a Turminha do Sulca para as escolas, interessados devem preencher o formulário ‘Quero em minha escola’, que consta na página inicial do site. A equipe monta o cronograma de atendimentos, conforme a disponibilidade de agenda da escola e do programa. Não há limite de número de oficinas por escola.

Conteúdos para plataformas digitais

Além do trabalho realizado nas escolas, a Turminha do Sulca também está presente nas redes sociais e produz conteúdos para diferentes plataformas. O material é disponibilizado gratuitamente e interessados em adquirir conhecimento sobre educação financeira podem encontrar nas redes sociais no @aturminhadosulca  (Instagram, TikTok e YouTube).