Sicoob se destaca em pesquisa nacional e conquista reconhecimento por qualidade dos serviços - Nacional
null Sicoob se destaca em pesquisa nacional e conquista reconhecimento por qualidade dos serviços
Levantamento realizado pela CardMonitor revela que mais de 70% dos cooperados escolheriam o Sicoob como sua única instituição financeira
O Sicoob destacou-se na Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC) 2024, realizada pela CardMonitor em parceria com o Instituto Medida Certa, figurando entre as melhores instituições do país na oferta de conta corrente e cartões de crédito.
Entre os entrevistados que possuem conta corrente em mais de uma instituição no país, quando indagados sobre qual escolheriam se pudessem operar apenas com uma, o Sicoob foi a escolha de 71,4% dos cooperados, ficando em primeiro lugar na pesquisa, bem acima do segundo colocado com 55,1%.
“Ser escolhido como a principal instituição financeira pelos cooperados reforça o compromisso do Sicoob com a qualidade das soluções financeiras oferecidas e com a excelência do atendimento prestado. Sem abrir mão dos canais digitais, o Sicoob valoriza o atendimento próximo e humanizado, seja por intermédio das suas mais de 4.600 agências (a maior rede do país), seja por intermédio da Central de atendimento, que, a propósito da pesquisa, apresentou satisfação de 76,5%, consolidando-se como a melhor central de atendimento do sistema bancário brasileiro”, comenta Marcos Vinicius Viana Borges, diretor de Operações do Sicoob.
A pesquisa também avaliou a satisfação dos usuários com os principais atributos dos cartões da instituição financeira cooperativa. O Sicoobcard se destacou com um NPS de 53,9%, posicionando-se entre os cinco melhores cartões de crédito ofertados no país. Destacou-se ainda em diversos aspectos: aceitação com 91,8%, limite de crédito com 73,7%, e satisfação com o programa de recompensas, que ficou em 67,3%, ocupando o terceiro lugar nacional e muito próximo do primeiro, com 68,8%. Além disso, o Super App Sicoob atingiu um índice de satisfação de 86,5%.
Pesquisa
A Pesquisa Nacional de Cartões de Crédito (PNCC) oferece uma análise comparativa detalhada entre as principais instituições financeiras. Com uma metodologia rigorosa aplicada anualmente, o estudo abrange mais de 12 mil portadores de cartões em diversas regiões do Brasil.