Sicoob segue mobilizando ações de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul - Nacional
null Sicoob segue mobilizando ações de solidariedade às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul
Nesta semana, o presidente do Sicoob São Miguel SC/PR/RS, Edemar Fronchetti, juntamente com o diretor comercial da cooperativa, Marcelo Trevisan, deslocaram-se para visitar todas as agências da cooperativa no Rio Grande do Sul, com atenção especial às áreas atingidas pelas enchentes. O objetivo da visita é prestar solidariedade aos funcionários, cooperados, familiares e comunidade em geral, identificando necessidades e mobilizando doações, arrecadações e mutirões para ajudar no socorro de quem precisa e contribuir na reconstrução das comunidades.
Em contraponto à tamanha catástrofe o que se vê são pessoas, em sua grande maioria voluntárias, com um senso de ajuda e solidariedade imenso, servindo para acolher, cuidar e ajudar a todos com grande empatia e humanização.
Diante do cenário desolador, emocionado, o presidente Edemar Fronchetti fez um apelo a todos: "Estamos vivendo um momento muito difícil, no qual a união e a solidariedade das pessoas serão fundamentais para enfrentarmos essa crise. Precisamos nos unir e mobilizar todos os recursos possíveis para ajudar as famílias a reconstruírem seus lares e suas comunidades."
O Sicoob, por meio do Instituto Sicoob, está realizando a Campanha SOS Rio Grande do Sul para angariar recursos que já estão sendo utilizados para aquisição de itens conforme as necessidades de cada local. Os cooperados podem apoiar doando seus pontos acumulados no Coopera, além disso, cooperados e não cooperados também podem doar via PIX (Chave CNPJ: 07.147.834/0001-73 | Banco: 756 | Agência: 0001 | C/C: 80.000.689-5 | Beneficiário: Instituto Sicoob para o Desenvolvimento Sustentável).
Ainda, todas as agências da cooperativa fora das áreas afetadas no Rio Grande do Sul e agências de Santa Catarina e Paraná estão apoiando e participando ativamente das campanhas locais em conjunto com iniciativa privada em seus municípios visando arrecadação e aquisição de itens essenciais que estão sendo levados para as cidades gaúchas.