Escolhidos os finalistas do 4º Concurso Boas Práticas do Sicoob SC/RS - Nacional
null Escolhidos os finalistas do 4º Concurso Boas Práticas do Sicoob SC/RS
Comissões Julgadoras e equipe de organização: missão cumprida na escolha dos finalistas, que teve transmissão ao vivo para todo o Sistema
As Comissões Julgadoras do 4º Concurso Boas Práticas, promovido pelo Sicoob Central SC/RS, escolheram nos dias 24 e 25 de abril os quatro finalistas de cada uma das três categorias: Negócios, Gente e Cultura, e Projetos Sociais. A revelação dos vencedores será na Convenção Sinergia, de 17 a 19 de maio, em Florianópolis. A apresentação dos cases teve transmissão ao vivo pelo YouTube para todas as 38 cooperativas do Sistema SC/RS.
Concorreram 103 cases. Na etapa presencial, cada categoria teve 15 cases, sendo quatro finalistas por categoria. Foram selecionados em Negócios o Sicoob Credial (mesa de câmbio com atendimento personalizado); Sicoob São Miguel (desmistificando a receita de cartões); Sicoob Credivale (consignado em ação) e Sicoob Transcredi (Expo Concórdia).
Na categoria Gente e Cultura os finalistas são o Sicoob Crediauc (Dia das Crianças no Sicoob); Sicoob MaxiCrédito, com dois cases (SicoobCard Libras e Quem quer ser um milionário Coopera: o conhecimento rende milhões); e Sicoob Credija (Carreira nos Trilhos: Jornada da Integração).
Em Projetos Sociais, os escolhidos para a fase final são o Sicoob Oestecredi (Sicoob Mais Educação); Sicoob MaxiCrédito, com dois cases (Tia Dimdim e Tio Poupe, e participação do PIT); e Sicoob Credicaru (Feira de Produtos Regionais).
A banca que escolheu os finalistas na categoria Negócios era composta por Sabrina Stela dos Santos, Rodinei Munaretto, Camile Paula da Silva, Rafael Hochsprung e Olavo Lazzarotto. Gente e Cultura teve a participação de Maria Luisa Lasarim, Camila Erika Nicolau, Alexandre Rebello Luiz, Tatiani Silva Martins e Silene dos Santos Rosa. E na categoria Projetos Sociais, Marcio Schardosim Ribeiro, Olavo Lazzarotto, Elaine Dias, David Blasdavenio Machado e Juliano Oliveira Fernandes.
Na categoria Negócios, os critérios de avaliação foram todas as ações que geram um retorno direto nas carteiras, resultados e indicadores ou que possuam um indicador mensurável da ação. Considera-se para esta categoria, ações comerciais e/ou campanhas em produtos e serviços do Sicoob.
Na categoria Projetos Sociais, todas as ações de impacto social, sustentáveis e/ou de conversão ao negócio. E na categoria Gente e Cultura, todas as ações voltadas para o desenvolvimento, engajamento e evolução da diversidade cultural, que foquem em atrair continuamente novos talentos, promover inclusão e pertencimento, além de melhorar o clima organizacional, tornando a jornada do funcionário uma experiência marcante.
Os critérios válidos para todas as categorias envolvem criatividade e inovação, custo-benefício, impactos da iniciativa/contribuição para a efetividade, simplicidade e aplicabilidade.
O primeiro colocado de cada categoria receberá como premiação um pacote de viagem, que será realizada juntamente com os ganhadores dos Troféus Sinergia 2023, que também serão revelados na Convenção Sinergia em maio de 2024.
Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa (com informações da Gerência de Negócios).