Carlos Miranda, do Sicoob Empresas, compartilha sua experiência no NRF, em Nova Iorque - Nacional
null Carlos Miranda, do Sicoob Empresas, compartilha sua experiência no NRF, em Nova Iorque
De 14 a 16 de janeiro aconteceu, em Nova Iorque, o NRF Retail’s Big Show. A convenção é o maior evento de varejo mundial e apresentou as principais tendências de consumo, tecnologia, logísitica, gestão, inovação e outras novidades do mundo do varejo.
O diretor Operacional e de Riscos do Sicoob Empresas, Carlos Miranda, participou da convenção e partilhou as suas experiências, como novas percepções sobre o futuro do varejo, aprendizados de marcas globais e inovações que irão redefinir a experiência do consumidor. Ele enfatizou o compromisso em aplicar essas mudanças no dia a dia da cooperativa.
Segundo Carlos, a abertura da NRF, com a participação dos CEOs da Walmart, Levis e FedEx, ressaltou o papel crucial do comércio eletrônico e da integração de inteligência artificial e
aprendizado de máquina. A palestra abordou desde a aquisição de clientes até a automação de devoluções, destacando a importância da integração de dados, sustentabilidade e transparência.
Carlos também compartilhou a sua fascinação pela logística e inovação ao explorar a grandiosidade da Amazon: “Com uma capacidade de armazenagem de 30 milhões de produtos e uma operação logística movimentando 5 milhões de pacotes diariamente, a Amazon destaca-se como um gigante inovador que redefine a experiência do cliente com eficiência operacional e tecnologia de ponta”, ele conta.
Para além das experiências na NRF, Carlos descreveu o evento na Columbia University como uma oportunidade memorável: “A minha participação representando o Sicoob Empresas nesse evento garantiu uma troca enriquecedora de ideias com colegas e especialistas, solidificando o papel fundamental desempenhado por todos na definição do futuro do setor de varejo e serviços digitais”, finaliza.