Sicoob estabelece as metas para o ciclo 2024-2026 - Nacional
null Sicoob estabelece as metas para o ciclo 2024-2026
Sicoob Central SC/RS estabelece os direcionamentos estratégicos para os próximos anos
O Sicoob Central SC/RS tem, atualmente, 1,4 milhão de cooperados e a meta para 2024-2026 é aumentar o número de cooperados, ampliar o relacionamento e o benefício econômico para cada um deles. “Também queremos melhorar a satisfação dos cooperados e o índice de eficiência operacional, e aumentar o grau de participação no mercado”, disse o presidente Rui Schneider da Silva.
Segundo o diretor de Negócios do Sicoob Central SC/RS, Olavo Lazzarotto, os direcionamentos estratégicos do Sicoob para o ciclo 2024-2026, voltados para o público externo, são os de ampliar o impacto econômico, social e ambiental para os cooperados e comunidades; aumentar a satisfação do cooperado; aumentar o volume de negócios e diversificação de receita com rentabilidade e custos adequados, e crescer e diversificar a base de associados.
Entre os objetivos internos – explica o gerente de Estratégia e Gestão, Alexandre Rebello Luiz – estão o de otimizar, automatizar e melhorar, de forma contínua, os processos; fortalecer a gestão de riscos e da segurança da informação e cibernética; expandir, ressignificar e harmonizar a ocupação territorial; solidificar as parcerias intrassistêmicas; tecnificar a gestão e o fomento à inovação, e fortalecer a cultura e a gestão de pessoas.
Todas estas metas, previstas no planejamento estratégico do Sicoob Central SC/RS têm o propósito de conectar pessoas para promover justiça financeira e prosperidade, e proporcionar a melhor experiência financeira aos cooperados.
Sobre o Sicoob
Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 7,7 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, dentre outras soluções financeiras.
É formado por 335 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de uma processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social.
Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, com mais de 4,6 mil pontos de atendimento e, em mais de 400 municípios, é a única instituição financeira presente.
Fonte: Sicoob Central SC/RS – Assessoria de Imprensa.