Sicoob Credija celebra o Natal Cooperativo com participação ativa de funcionários e cooperados - Nacional
null Sicoob Credija celebra o Natal Cooperativo com participação ativa de funcionários e cooperados
Cada agência escolheu uma entidade, normalmente escola, creche, Apae ou Centro de Referência de Assistência Social para destinar as doações
O Natal Cooperativo promovido pelo Sicoob Credija permitiu que 858 funcionários e cooperados adotassem a carta de uma criança para fazer a entrega dos presentes solicitados. “A participação dos cooperados na adoção das cartas e na compra dos presentes estabelece uma conexão direta entre a comunidade e a cooperativa, fortalecendo os laços e demonstrando o compromisso social. Essa atitude vai além do aspecto financeiro, pois representa a solidariedade e a vontade de contribuir para o bem-estar das crianças, promovendo, assim, um espírito cooperativo que transcende as atividades financeiras usuais”, afirmou o presidente da cooperativa, Wolni José Walter.
Em dezembro, as 15 agências da cooperativa e a sede administrativa foram decoradas com uma árvore de Natal. Cada agência escolheu uma entidade de sua cidade, normalmente escola, creche, Apae ou Centro de Referência de Assistência Social para destinar as doações. Em cada árvore foi colocada uma carta das crianças, com um pedido de presente. Funcionários e cooperados adotaram cada uma delas. Uma semana antes do Natal, funcionários das agências levaram às entidades os presentes arrecadados para distribuir às crianças, numa festa que incluiu um funcionário vestido de Papai Noel, num momento de muita emoção e felicidade.
“O sorriso contagiante das crianças ao receberem os presentes reflete não apenas a alegria momentânea, mas também a construção de memórias afetivas positivas associadas à cooperação. Essa iniciativa não apenas impacta as crianças beneficiadas, mas também inspira um sentimento de orgulho e pertencimento entre os funcionários e cooperados, reforçando o papel transformador que o cooperativismo pode desempenhar na sociedade”, disse Wolni.
Para o principal dirigente da cooperativa, “o Natal Cooperativo não se limita a uma simples troca de presentes, mas representa um exemplo concreto de como a participação ativa dos profissionais e cooperados pode gerar um impacto significativo na comunidade, promovendo a cooperação, a solidariedade e a construção de um ambiente mais justo e humano, contribuindo para a construção de uma sociedade mais solidária”.
Fonte: Sicoob Credija – Assessoria de Comunicação.