null Sarom é parceira do Festival Gastronômico de Vargem Bonita

Capa do artigo:
Conteúdo:

A Sarom, cooperativa integrada ao Sicoob, apoiou pela 4ª vez consecutiva a realização do Festival Gastronômico de Vargem Bonita. “Potencializar a realização das atividades culturais das comunidades onde atuamos é um dos pilares do modelo de atuação da Sarom. Assim, desenvolvemos as comunidades ao fortalecer a economia local por meio do turismo e ativação das cadeias produtivas regionais”, ressalta o presidente da cooperativa, João Carlos Leite, o Joãozinho.
Só para se ter uma ideia foram mais de 16 mil pessoas presentes, 42 empresas beneficiadas e R$ 811.708,00 movimentados diretamente no local do evento, de acordo com a organização e a Sarom, fora as economias que foram impactadas, inclusive de municípios do entorno. Nos últimos 5 anos, a Sarom investiu mais de R$ 30 milhões em ações de desenvolvimento local nas 19 comunidades onde atua e na participação dos resultados dos mais de 44 mil cooperados: donos da Sarom. “Aproveito para parabenizar toda comunidade de Vargem Bonita pelo sucesso do evento, pelo nível de organização e pela parceria em prol do Território da Canastra”, finaliza Leite.
De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Turismo e Lazer de Vargem Bonita, Ney Martins Ernandes “O Festival Gastronômico de Vargem Bonita é um marco para região e a cada ano, busca melhorias”. “Neste festival tivemos a presença de 16 mil pessoas circulando nestes 4 dias de evento, movimentando a economia local. Tivemos uma ocupação total da nossa rede hoteleira e começamos a indicar para cidades vizinhas. Todo o município teve ganho, girou a economia, posto de gasolina, supermercados, farmácias, restaurantes e outros diversos setores. E mais um ano temos orgulho de falar que não tivemos nenhum tipo de ocorrência policial. Vargem Bonita e a Canastra só tem a ganhar com esse evento maravilhoso” ressalta Ernandes.

Sarom apoia o turismo
Quando o assunto é ecoturismo e identidade regional, a Serra da Canastra é um exemplo de região rica em atrações históricas e belezas naturais, atraindo pessoas do mundo inteiro. Para fortalecer o turismo da Canastra e as riquezas regionais, o Sicoob Sarom, em parceria com o Sebrae, realizou em abril um encontro com empresários, secretários e representantes municipais de São Roque de Minas, Medeiros, Vargem Bonita, Tapiraí, Delfinópolis, Bambuí, Piumhi e São João Batista do Glória.
Aproximadamente 60 pessoas participaram do encontro, cujo tema foi “Diagnóstico das Potencialidades Turísticas do Território da Canastra”.  Na ocasião, João Carlos Leite, presidente da Sarom, falou sobre o sonho de construir uma marca território que proteja as riquezas da região e potencialize as cadeias produtivas relacionadas ao turismo. “Precisamos proteger nossa marca, nossa história e identidade, a partir do senso coletivo de pertencimento e disponibilização de produtos e serviços genuinamente da região”. Precisamos nos organizar. A Sarom, em parceria com a sociedade, SEBRAE, órgãos públicos e privados investirá para criarmos a marca Território da Canastra promovendo assim desenvolvimento regional e prosperidade para todos”, enfatizou.

Foto da galeria (opcional):
Baixar Foto da galeria (opcional)
Título da foto (ocional):
Subtítulo (opcional):