Sicoob Crediauc lança Conta Kids para menores de idade - Nacional
null Sicoob Crediauc lança Conta Kids para menores de idade
O valor de adesão é de apenas um real e tem o objetivo de promover a educação financeira com o público infantojuvenil
O Sicoob Crediauc iniciou recentemente um trabalho de educação financeira para filhos de cooperados e não cooperados menores de 18 anos. A campanha denominada de Sicoob Kids, está focada na iniciação e na jornada financeira do público infantojuvenil, ofertando a esse grupo específico da sociedade uma melhor compreensão sobre o mercado financeiro e as formas mais adequadas de organizar e controlar as finanças pessoais.
A iniciativa é uma extensão do trabalho realizado nas escolas públicas com o programa Coleção Financinhas, do Instituto Sicoob, onde a cooperativa visita os educandários para repassar orientações aos alunos e à comunidade escolar, enaltecendo a importância da educação financeira na vida das famílias.
No caso da conta kids, o processo é simples e ágil. Basta aos pais e ou responsáveis procurarem uma das 29 agências da cooperativa e proceder a abertura da conta corrente, apresentando os documentos pessoais (seus ou dos filhos) e comprovante de residência. O valor de adesão é simbólico, de apenas R$ 1,00, que dá ao cooperado mirim o direito a usufruir de um cartão de débito personalizado, abrir uma poupança e até mesmo participar de diversas modalidades de investimentos disponíveis na instituição financeira. O novo cooperado também ganhará brindes personalizados no momento da efetivação. A conta também pode ser aberta via aplicativo (App Sicoob), com apenas alguns clics.
O presidente do Sicoob Crediauc, Paulo Renato Camillo, disse que a conta kids é uma das estratégias utilizadas pela cooperativa para fazer com que os mais jovens tenham acesso facilitado ao mundo das finanças e suas complexidades. “Entendemos que quanto mais cedo for a inserção das crianças e jovens no segmento, maior será a probabilidade de formarmos adultos mais conscientes e responsáveis no quesito, planejamento financeiro”, disse o presidente.
Camillo ressaltou, ainda, que a tecnologia trouxe muitos avanços à sociedade, porém, segundo ele, há uma falsa sensação de liberdade e facilidade de acesso ao mundo material que confunde a mente das pessoas, principalmente, dos mais jovens. “O cidadão íntegro, equilibrado e bom pagador no futuro, está sendo formado agora, daí a necessidade de ensinar a ele de onde vem o dinheiro e como esse ativo deve ser bem administrado para gerar benefícios e não frustrações. A conta kids cumpre fielmente com esse papel”, finalizou o dirigente.
Fonte: Sicoob Crediauc – Assessoria de Comunicação.