Sicoob Credinter inaugura primeira Usina fotovoltaica - Nacional
null Sicoob Credinter inaugura primeira Usina fotovoltaica
A fonte de energia sustentável está localizada na cidade de Guaranésia e beneficiará as agências de cinco município mineiros. Em breve, as 18 agências da Cooperativa serão contempladas com novas unidades de energia solar.
Nesta quarta-feira, 05, foi inaugurada a primeira Usina fotovoltaica do Sicoob Credinter, na cidade de Guaranésia. Essa importante fonte de energia solar e sustentável contribuirá com o meio ambiente e colaborará, também, com a economia da Cooperativa.
Estiveram presentes na inauguração da primeira unidade de fonte renovável, o Presidente do Conselho de Administração, João Guilherme Dias Pereira, o Diretor Executivo Geral, Emerson Ribeiro de Andrade, O Diretor Executivo Operacional, Alex de Melo Isaac, o Diretor Executivo de Riscos, Controles e Compliance, Tiago Aparecido Marcelino Correa, a Diretora Executiva de Negócios, Dulcirene Ribeiro Vilela Muniz e o Gerente de Expansão, Renan Guilherme Jandoso. “Hoje é um dia importante para o Sicoob Credinter, com a inauguração da primeira usina fotovoltaica da Cooperativa. A ideia, foi nos envolver, ainda mais, com a preservação do meio ambiente, com a geração de energia saudável e, ainda, contribuir com a diminuição de energia elétrica, ao mínimo, colaborando com a economia de nossa Cooperativa. Sendo assim, o Sicoob Credinter se torna mais uma vez, motivo de orgulho e exemplo a ser seguido por toda comunidade cooperativista”, afirmou o presidente João Guilherme.
A usina contribuirá com as agências do Sicoob Credinter das cidades mineiras de Guaranésia, Monte Belo, Juruaia, Areado e Santa Cruz da Prata. Para a criação dessa fonte de energia sustentável foram utilizadas 190 placas, que gerarão, em torno de 15 mil quilowatts por mês.
Em breve, serão inauguradas outras usinas fotovoltaicas, que beneficiarão todas as 18 agências do Sicoob Credinter, localizadas nas cidades de Minas Gerais e de São Paulo.