Na última quarta-feira, 12, em Ribeira do Pombal, Bahia aconteceu um encontro entre o Sicoob Coopere e representantes da Cooperativa da Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju). Na pauta, o crédito rural do Sicoob e outras soluções financeiras para apoiar a produção de 240 cooperados de caju e seus derivados.
A apresentação feita pelo técnico em agropecuária do Sicoob Coopere, Nelilton Júnior contou com a participação do gerente da agência em Ribeira do Pombal, Marcelo Silva.
Os integrantes do Sicoob também ouviram as demandas dos agricultores, a exemplo de recursos para revitalização e plantio de novos pomares de caju, desde a preparação, correção do solo e aquisição de mudas melhoradas.
A prática da intercooperação já ocorre também por meio de um convênio firmado entre as duas instituições. O acordo garante aos cooperados da Cooperacaju diversos benefícios no Sicoob Coopere, a exemplo de taxas e tarifas personalizadas. Além disso, segue o diálogo com o objetivo de formular uma linha de crédito para fortalecer a cadeira produtiva do caju.