Palestra ministrada por Cristiane Egert mostrou a importância de reconhecer e respeitar as diferenças
O Sescoop/SC promoveu no dia 25 de maio aos profissionais das cooperativas catarinenses a palestra on-line “Inclusão Social no Ambiente de Trabalho”. O tema foi ministrado por Cristiane Egert, especialista em Gestão Estratégica de Pessoas.
Cristiane falou sobre diversidade, representatividade e a importância de reconhecer e respeitar as diferenças. De acordo com ela, inclusão social no trabalho significa criar um ambiente seguro e propício, que favoreça o senso de pertencimento. “A diversidade ajuda a celebrar e acolher a singularidade de cada indivíduo”, afirmou.
Durante a apresentação, Cristiane explicou que a inclusão social na equipe de trabalho é possível através do exercício da mentalidade inclusiva e do rompimento dos padrões de preconceito. “Fazer parte, efetivamente, é o maior desafio, não é convidar para a festa, é chamar para dançar”, explicou.
A palestrante apresentou ferramentas que as empresas podem utilizar para promover a diversidade, como a promoção da equidade, a criação de políticas de valorização e acolhimento e a aplicação de treinamento para os funcionários. Por fim, observou sobre os principais motivos para a prática da inclusão no ambiente coorporativo, como o fortalecimento da marca e da empresa perante a sociedade e no aumento da diversidade e criatividade da equipe.
Fonte: Sistema Ocesc – Assessoria de Comunicação Interna.