Fundação e Sicoob Creditaipu desenvolvem projetos para crianças, adolescentes e idosos - Nacional
null Fundação e Sicoob Creditaipu desenvolvem projetos para crianças, adolescentes e idosos
Crianças têm aulas de percussão no projeto "no ritmo da melodia", que proporciona acesso à cultura, ao lazer e à inclusão social
A Fundação Beneficente Lucas Araújo, de Passo Fundo (RS), e a cooperativa Sicoob Creditaipu têm desenvolvido vários projetos em parceria, beneficiando crianças, adolescentes e idosos. Dois exemplos são os projetos “No ritmo da melodia”, que trouxe recursos pedagógicos com o objetivo de transformar a vida das pessoas atendidas no Lar da Menina Padre Paulo Farina, e “Bem-estar e qualidade de vida aos idosos da Ilpi São José”, que adquiriu e instalou um equipamento concentrador de oxigênio e um aparelho de ar-condicionado, essenciais para o bom atendimento, melhoria da qualidade de vida, conforto térmico e saúde dos idosos da instituição.
No ritmo da melodia
Os projetos integram o escopo do Fundo de Investimento Social (FIS) do Sicoob Creditaipu e tem também entre os seus objetivos oferecer melhorias no desenvolvimento das oficinas de música e dança, aperfeiçoando a execução das atividades desenvolvidas nessas oficinas, para fortalecer o aprendizado das crianças e adolescentes, garantir o acesso à cultura, ao lazer e à inclusão social. Para colocar isso em prática, foram adquiridos materiais que vão auxiliar na execução das atividades, como sapatilhas infantis e adultas, saias, meias e uma caixa de som, além de instrumentos para as aulas de percussão. Mais de 70 crianças e adolescentes são beneficiados diretamente com o projeto.
Bem-estar e qualidade de vida aos idosos
Ao adquirir e instalar um equipamento concentrador de oxigênio e um aparelho de ar-condicionado, o projeto “Bem-estar e qualidade de vida aos idosos da Ilpi São José”, possibilitou que mais de 50 idosos fossem contemplados com um ambiente ainda mais qualificado, com conforto térmico e adequado para a saúde.
Para Tiago Alves dos Santos, gerente de uma agência da cooperativa em Passo Fundo, a ação reforça o compromisso em atender demandas da sociedade. “Nos sentimos muito felizes com essa oportunidade que o Sicoob Creditaipu proporciona através do FIS, em promover essa construção de melhoria social, feita por meio desses recursos. O FIS se tornou um importante instrumento de motivação desenvolvido pelo Sicoob, buscando atingir os resultados através da solução cooperativa às demandas comuns”, ressaltou.
Luiz Costella, diretor da Fundação Lucas Araújo, ressaltou que “é importante valorizarmos essas ações, feitas em parceria, justamente porque são fundamentais para que a nossa entidade possa seguir com sua missão, atendendo crianças, adolescentes e idosos e proporcionando bem-estar, aprendizados e um ambiente acolhedor”.
Fonte: Sicoob Creditaipu – Assessoria de Comunicação.